Sabesp confirmou a instalação de redes coletoras

26/04/2013 10:24:50

Na tarde de ontem, (23), a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo confirmou que os loteamentos Jardim Serra Negra e Salto contarão contarão com a instalação das redes coletoras de esgoto e ramais prediais.

No documento enviado pelo superintendente de Unidade de Negócio Pardo e Grande, Gilson Santos de Mendonça, ao prefeito de Serra Negra, a Sabesp informa que se compromete com a instalação em ambos os locais em meados do segundo semestre de 2014.

A solicitação foi realizada no dia 2 de abril, em São Paulo, em reunião agendada e acompanhada pelo deputado estadual Edmir Chedid. O Jardim do Salto e Serra Negra serão beneficiados pelo PAC II – Programa de Aceleração de Crescimento, com galeria de águas pluviais, guias, sarjetas e asfaltamentos. Ambos não possuem rede de esgoto. Para o Jardim Serra Negra, a primeira previsão da Sabesp era de efetivar a rede no biênio 2015/2016, o que impossibilitaria receber o recurso do governo federal. Para a execução da obra da rede de esgoto, a Sabesp investirá R$1.800.000,00.

Em 6 de março deste ano, no Diário Oficial da União, a confirmação de que Serra Negra uma das cidades que será beneficiada com o recurso solicitado aconteceu. Além disso, a presidenta Dilma Roussef, em reunião com prefeitos em Brasília-DF, fez o anúncio através da Casa Civil. Ao todo, os investimentos nas localidades somam R$9.078.048,30.

O PAC não necessita de emendas parlamentares de deputados ou senadores para que seja incluso no programa do Governo Federal. A demanda parte sempre do Município.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência