Encerrada a jornada de Cursos básicos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade

23/12/2014 14:26:35

O Prefeito Municipal PARABENIZA todos os participantes da jornada encerrada dos Cursos Básicos do ano de 2014, realizados gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade. São eles: Decoração de Bolos, Salgadinhos, Ovos de Páscoa, Padaria Artesanal, Tortas Finas e o Projeto Escola de Moda, alguns de forma itinerante nos bairros da cidade e outros na sede do Fundo Social.

O objetivo dos cursos é proporcionar oportunidades de geração de renda familiar e se tornar empreendedor no futuro.

“É muito gratificante e emocionante saber que 224 pessoas prestigiaram os nossos seis cursos oferecidos ao longo do ano, entre elas jovens, adultos, homens e mulheres e, estão felizes em ter aprendido coisas novas e estar preparados para competir no mercado de trabalho. Agradeço pela dedicação, empenho, paciência e motivação dos instrutores dos cursos e de todos os demais envolvidos”, enfatizou a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, organizadora responsável dos trabalhos.

A instrutora dos cursos alimentícios, Efigênia Benedeta Vicenzuto, repassou aos futuros empreendedores a importância sobre a necessidade de pensar em novas perspectivas para o aumento da renda familiar. “Trabalhar com salgadinhos, pães, bolos, doces, acaba sendo uma chance, além de uma terapia, uma saída para melhorar de vida, e em todos os grupos de formandos temos exemplos reais dessa determinação e empenho”, disse.

Uma das participantes relata, “eu já comecei a vender os salgados e estou fazendo sucesso, uma vez que trabalho no hospital durante o período noturno e os funcionários não levam o jantar e gostaram da ideia”. Outro aluno disse que nos finais de semana faz os preparos para vender os salgados congelados.

Já a professora do Projeto Escola de Moda, Cida Cordeiro, destaca que dar aulas de costura para ela é uma terapia, “esse curso era limitado, só se aprendia a costurar e a mexer com as máquinas, agora é completo e tem todo um plano de aula com confecção, vestuário em geral. Os moldes estão prontos e as alunas aprendem a costurar nas máquinas: reta industrial, overloque, Interloque e galoneira, e ainda com adaptações para acabamento das peças”, disse.

 

Das alunas de Moda, Beatriz Roque que frequenta o curso com a mãe Neusa, disse que “não tinha noção nenhuma e me revelei como costureira e, a minha vontade é buscar campo no mercado de trabalho”. Já as sócias Angela Poleto e Sandra Moscão, disseram ter uma confecção e “estamos usando os conhecimentos da escola de moda para aperfeiçoar os nossos trabalhos”. A aluna Vilma Jorge Almeida destacou fazer o curso porque gosta e também porque sente dificuldades em encontrar roupas da moda para tamanhos Plus size, que seria o nosso chamado extragrande, “a minha ideia é costurar para revender esses tamanhos”, salientou.

Para saber mais sobre os cursos que o Fundo Social de Solidariedade oferece, você deverá ficar atento as notícias divulgadas nas redes sociais e site da Prefeitura Municipal de Serra Negra (www.serranegra.sp.gov.br ), bem como na sede localizada na Av. João Gerosa, 98, Centro, (19) 3842-2466.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência