Secretaria de Saúde intensifica ações voltadas para mulheres

25/04/2013 08:49:53

A secretaria municipal de Saúde de Serra Negra está intensificando, durante todo mês de maio, ações voltadas mais especificamente para mulheres com a coleta de exames de papanicolau, mutirão de mamografias e consultas ginecológicas.

O secretário municipal de Saúde,informou que será realizado um mutirão para realização de cerca de 120 exames de mamografias no município de Bragança Paulista, nos dias 06, 13 e 20 de maio.

Segundo o responsável pela pasta ainda será disponibilizado atendimento com médico ginecologista em todas as Unidades de Saúde para coleta de exames de citologia oncótica, mais conhecido como papanicolau. Ele esclareceu que as mulheres interessadas em passar por avaliação médica, ou em coletar o material para diagnóstico de câncer uterino, podem procurar qualquer Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para realizar o agendamento.

O secretário explicou que o exame clínico anual e o rastreamento através da realização de exames de mamografias e de papanicolau são as estratégias recomendadas pelo Ministério da Saúde para controle das neoplasias (câncer). Caso contrário, os sintomas só aparecerão em fase já adiantada da doença.

“Como é sabido que as neoplasias de mamas e de colo de útero são as de maior incidência, tanto no Brasil como no mundo, a Secretaria Municipal Saúde de Serra Negra voltou sua atenção especialmente às mulheres. Pretendemos, com isto, realizar diagnóstico precoce e encaminhar para tratamento em tempo oportuno, reduzindo assim os índices de prevalências desta doença”, concluiu.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência