Guaiçara fatura a Copa

22/04/2013 15:56:17

Na manhã de ontem, (21), o prefeito de Serra Negra prestigiou o encerramento da edição de 2013, da Copa Guaiçara de Futebol de Campo, organizada pela agremiação mais antiga em atividade do município e secretaria municipal de Esportes e Lazer.
O jogo decisivo contou com Guaiçara e São João. As equipes passaram a primeira fase com as melhores campanhas e venceram os confrontos da semifinal na semana passada para disputarem a final.

Com poucas oportunidades durante a partida, valeu o talento individual e a eficácia nas falhas defensivas do São João para que o Guaiçara conquistasse a competição. O título compeçou a ser desenhado no primeiro tempo, após dois erros do adversário.

Aos 32 minutos, Bruno Sousa arriscou o chute de longe. O goleiro Sérgio ao tentar defender foi enganado pelo quique da bola que passou por entre as pernas: 1 a 0. Um minuto depois, Éverton Lima foi mais esperto que Reinaldo. O meia tomou a bola do defensor, driblou o marcador por entre as pernas e acertou um chute rasteiro no canto direito de Sérgio: 2 a 0 e uma boa vantagem já nos primeiros 40 minutos.

No segundo tempo, o técnico do Guaiçara, Dinho Cozoli tratou de reforçar o sistema defensivo para não tomar gols. O São João passou a encontrar dificuldades. Aos 20 minutos, Messias foi expulso e o time rubro negro teve mais transtornos para chegar à meta de Alemão, porém, aos 29 minutos, o gol quase saiu. Willian avançou e chutou no pé da trave direita. A bola sobrou livre para Ivan que perdeu a chance de diminuir.

No último lance do jogo veio a consagração do Guaiçara. Aproveitando o contra ataque, Bruno Sousa foi às redes e fechou o placar em 3 a 0. Após o tento, o árbitro Marco Antonio Moreira apitou o final da partida e garantiu o título de 2013.

Em seguida, as autoridades iniciaram as premiações. O artilheiro da competição foi Bruno Sousa, com 10 gols. Ele recebeu a medalha alusiva pela conquista individual do presidente do honra do Guaiçara, Benedito Antonio de Sousa – o Tine.

Com três tentos sofridos em cinco jogos, o goleiro Alemão recebeu a medalha da defesa menos vazada do torneio. O secretário de Esportes e Lazer congratulou o vice campeão São João. Ele entregou para o diretor Zé Branco a taça.

Para o capitão Henrique, o prefeito  reforçou o convite para a disputa do Campeonato Amador de Futebol e parabenizou a equipe pelo título da competição que abre oficialmente o calendário esportivo do esporte bretão de Serra Negra.

O Guaiçara contou com Alemão, Émerson, Rodrigo, Henrique e Tanaka; Juliano (Rodrigo Godói), Bernardo, Éverton Lima (Fabiano) e Paraná; Bruno Sousa e Éverton  Santiago.

O São João foi vice com Sérgio, Anderson Argentini, Fábio, Reinaldo e Zé Adriano; Carlinhos, Gustavo (Adriano), Messias e Lucas Piffer; Ivan e Willian.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência