CINESOLAR chegará em Serra Negra em Novembro com o filme “O Homem do Futuro”

14/11/2014 15:06:08

 

SERRA NEGRA / SP - A Prefeitura Municipal com o apoio e patrocínio da CPFL Energia e organização da secretaria da Educação e Cultura, apresentará dia 19 de novembro, às 20h, entrada franca, no Pavilhão da Feira de Artesanato da Praça Sesquicentenário, Centro, o filme “O Homem do Futuro” por meio do CINESOLAR, uma proposta diferentemente dos cinemas convencionais em shoppings ou nos centros das cidades.

CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar – para funcionar. Além da projeção de filmes, o projeto promove arte e sustentabilidade através de oficinas e atividades artísticas e lúdicas.

O CINESOLAR consiste em um furgão equipado com um sistema de captação de energia solar capaz de gerar a própria energia para alimentar toda sua estrutura de exibição. O veículo possui todos os equipamentos necessários para a realização de sessões de cinema e apresentações artísticas: 150 assentos para o público, telão, sistema de projeção e som, além de uma cabine de DJ para acompanhar as atividades. O veículo, que já percorreu diversas cidades brasileiras, economizou mais de 200 mil watts, equivalente a 400 horas de uma geladeira ligada sem interrupções.

 Os filmes exibidos possuem a temática central ligada à sustentabilidade, com foco social, econômico e ambiental. Na sessão do dia 19 de Novembro, às 20h, os telespectadores vão conferir: “O Homem do Futuro”.

Para o Diretor de Cultura Oscar Brolezi, “essa parceria com a CPFL vem ao encontro do nosso objetivo que é sempre poder proporcionar entretenimento através das artes e da cultura, e o CINESOLAR valoriza a produção audiovisual nacional e trabalha essa conscientização ambiental da energia solar”.

O Homem do Futuro é um filme brasileiro de 2011, que mistura elementos de ficção Científica e comédia romântica com direção de Cláudio Torres e protagonizado por Wagner Moura e Alinne Moraes. 

Sinopse: Em 2011, João "Zero", é um físico brilhante mas passa os dias meditando sobre a fatídica noite de 20 anos atrás, onde publicamente foi traído e humilhado em uma festa de faculdade por sua namorada. Embora esteja dirigindo um dos maiores projetos científicos no Brasil, suas excentricidades e birras deixam à beira de ser demitido por sua colega de faculdade e patrocinadora atual, Sandra. Auxiliado pelo melhor amigo - e colega cientista - Otávio, Zero ativa a máquina inacabada que desenvolveu para garantir sua energia, bem como uma nova fonte de energia sustentável para a humanidade. Para sua surpresa, a reação causada pela máquina prova que é capaz de abrir uma ponte para o passado, levando-o até o ano de 1991, no meio de uma noite traumática em que a bela Helena o deixou pelo popular playboy Ricardo . Ele, então, vê que a mudança dos fatos pode ser mais difícil e confuso do que parece. Voltando a um presente alterado, Zero descobre que seu eu mais jovem usou seu conhecimento sobre o futuro para se tornar um empresário poderoso e corrupto, ainda mais separado de Helena. Sua única alternativa é voltar ao passado mais uma vez e impedir-se de alterar o presente ao tentar evitar paradoxos do tempo causados pela presença de três versões de si mesmo em 1991. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Homem_do_Futuro).

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência