Confira a programação no cartaz do Serra Café que acontece em novembro

06/11/2018 16:23:06
O café será a principal pauta de Serra Negra entre os dias 16,17 e 18 de novembro, no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista. A 6ª edição do Serra Café foi confirmada nesta semana e contará com expositores, tecnologias, palestras e novidade para a cafeicultura. 
 
O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Serra Negra, em parceria com empresas e Prefeitura e tem como principal objetivo valorizar os produtores de café e seus produtos, promover a sustentabilidade do setor cafeeiro, gerar questionamentos e debates mercadológicos e potencializar a imagem dos Municípios que compõem o Circuito das Águas Paulista como Polo de realizações de negócios, estimular e capacitar o cafeicultor sobre a importância de uma visão empresarial e global, estimulando na exportação de seus produtos, fortalecer a importância do café no cenário turístico, educacional e agrícola da região, e tão importante quanto os demais itens, fortalecer a busca da Indicação Geográfica dos Cafés Especiais da região.
 
“Realizar o Serra Café para nós é um prazer. Ele é parte do calendário municipal e tem tudo haver com a historia da cidade, que tem a cafeicultura como uma das principais fontes de economia. Além disso, trazer novidades, tecnologias e conhecimento para produtores e amantes do café tem sido superinteressante para o crescimento do evento”, ressalta o presidente do Sindicato Rural, José Eduardo Guidetti – o Zezé. 
 
A organização do evento está captando parcerias e empresas para a realização. O interessado pode buscar mais informações no Sindicato Rural, na rua José Bonifácio, 222, ou pelo telefone 19-3892-2018.
 
O Centro de Convenções Circuito das Águas é um equipamento de Turismo para Eventos com 15 mil m² de área construída. Ele possui três auditórios que comportam 1.140, 180 e 80 pessoas, três salas de apoio com capacidade para 138 pessoas/ cada e um hall de 4 mil m². Cercado de exuberante paisagem,possui área de exposição externa e amplo estacionamento. O espaço é utilizado durante todo o ano para a realização de congressos, feiras e os mais diversos tipos de eventos de cultura e lazer.
 
O Café em Serra Negra é um dos principais meios de fomento da economia. Na região central, cafeterias são encontradas nas proximidades das ruas Coronel Pedrô`Penteado, principal ponto de comércio da cidade.  
 
Na Zona Rural, em bairros como o da Serra – Rota Turística, Leaes – Rota Turística e às margens da SP 105 – Rota do Queijo e do Vinho, Três Barras, Ramalhada propriedades tem difundido o Café Especial para os mais requintandos paladares, além de armazenarem a historia das fazendas e vínculo com o café desde os tempos da escravatura e imigração italiana, principal colônia que ajudou no desenvolvimento da Estância.
Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência