Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A Prefeitura da Estância de Serra Negra participou neste final de semana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, da Campanha 'Conexão Solidária', com apoio da Empresas Pioneiras (EPTV), afiliada da Rede Globo, que solicitou aos municípios da área de cobertura da emissora que organizassem a ação, divulgada em sua programação e demais plataformas (rádios e portais de notícia), informando as cidades participantes e os locais de arrecadação.
Em Serra Negra, a campanha, no sistema 'drive thru' ocorreu no coreto da Praça João Zelante, na Rua 7 de Setembro, durante todo o período diurno tanto no sábado, 25, quanto no domingo, 26, e contou com a participação da população.
Cerca de 150 veículos pararam no posto móvel de arrecadação da Prefeitura. Foram arrecadados no total 763 kg de alimentos, entre arroz, feijão, leite em pó, açúcar, óleo, sardinha, café e biscoito, além de produtos de higiene e limpeza, sendo: 1 desinfetante; 84 litros aguas sanitárias; 79 unidades de detergentes; 9 unidades de sabão em pó, 72 unidades de sabonetes; 45 unidades de sabão em pedra; 31 unidades de pasta de dente; 52 rolos papel higiênico; 10 unidades de álcool gel e 1 unidade de shampoo.
Os itens serão encaminhados pelo Fundo Social às famílias carentes.
“Tivemos uma importante participação das pessoas nessa campanha e esperamos que a população possa continuar ajudando os que mais precisam nesse momento de dificuldade, lembrando que continuamos arrecadando alimentos durante a semana”, avaliou o vice-prefeito, que esteve no local nos dois dias participando da ação social.
“Sem dúvidas, a divulgação da EPTV foi essencial para que a população tomasse conhecimento dessa ação solidária. Também a comodidade do sistema drive thru e a localização numa região central e de fácil acesso possibilitou que as arrecadações ocorressem com agilidade e segurança”, acrescentou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

PALÁCIO PRIMAVERA
A Prefeitura segue realizando desde o começo de abril arrecadação e doação de alimentos no piso inferior do Palácio Primavera com a organização da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e apoio do Fundo Social de Solidariedade para as famílias vulneráveis no período de pandemia do novo coronavírus.
As doações devem ser entregues das 9h às 16h, no Palácio Primavera, onde também ocorre a entrega do kit de alimentação, mediada pelos funcionários da Assistência Social, garantindo que os alimentos sejam efetivamente destinados às famílias mais necessitadas.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: