Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Executivo aguarda liberação de recursos nos próximos meses para poder iniciar as obras
Nesta quarta-feira, 22, o prefeito de Serra Negra assinou contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal para as obras de infraestrutura e pavimentação em mais de 30 vias do bairro Nova Serra Negra. Com toda a documentação em ordem, a Prefeitura aguarda a liberação dos recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional na ordem de R$ 4.744.471,00 para iniciar as obras. A contrapartida do município será de R$ 249.709,00.
“É um momento de muita felicidade para nós. A ansiedade vai aumentando cada vez mais porque é uma promessa de campanha que estamos conseguindo cumprir. Esperamos que possamos superar o quanto antes esse momento de crise pelo coronavírus para que, primeiro o governo federal possa liberar esses recursos e posteriormente possamos iniciar as obras”, declarou o prefeito.
Desde 2018, a Prefeitura vem trabalhando para conseguir viabilizar as obras, com apoio da Câmara Municipal, que aprovou contratação da operação de crédito por meio da Lei nº 4.105, de 30 de outubro de 2018. Em setembro do ano passado, diante da demora para a confirmação dos recursos, integrantes do Executivo, por meio da Secretaria de Obras, e vereadores, estiveram em Brasília no Ministério do Desenvolvimento Regional para obter informações sobre a tramitação.
Em 19 de novembro, enfim, por meio do Diário Oficial da União, o Ministério do Desenvolvimento Regional divulgou a seleção de propostas de financiamento para obras de qualificação viária em Serra Negra.
Em janeiro deste ano, a Câmara Municipal aprovou, em sessão extraordinária, a abertura de crédito adicional no orçamento do município para possibilitar o recebimento dos recursos, que estão sendo aguardados até o termino do primeiro semestre deste ano, segundo informações da Caixa Econômica Federal.
A abertura dos envelopes da licitação na modalidade Concorrência Pública, tipo menor preço, aconteceu no dia 11 de março. A empresa vencedora foi a AC Melko Engenharia e Construção.
O vice-prefeito, que teve atuação como médico por muitos anos no bairro, também comemorou. “Se Deus quiser, até o final deste ano tão difícil vamos conseguir ter como presente para um bairro tão populoso essas melhorias. Agradeço o empenho da Prefeitura e da Câmara e, principalmente, a paciência e a compreensão de todos os moradores”, afirmou.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: