Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Funcionamento será num único local; feirantes e clientes terão que usar máscaras
A autorização de realização de feira livre no município, com medidas restritivas e protetivas, é a principal novidade trazida pelo Decreto nº 5040, desta quarta-feira, 22 de abril, que prorroga a quarentena em função do novo coronavírus, mantendo no mesmo prazo que o governo estadual a suspensão do atendimento ao público em estabelecimentos comerciais não essenciais bem como do funcionamento da rede hoteleira.
As feiras livres que vinham ocorrendo aos sábados na Avenida 23 de setembro e aos domingos na Rua Antônio Ricci poderão ser realizadas somente aos domingos, na Rua Antônio Ricci, das 6h às 10h, em toda sua extensão.
A Vigilância Sanitária irá fiscalizar o funcionamento e uma série de medidas terão que ser seguidas. Poderão ser comercializados apenas produtos hortifrutrigranjeiros. O funcionamento de praça de alimentação está vedado.
Apenas os produtores rurais estabelecidos no município que já vinham desempenhando suas atividades nesses locais poderão participar da feira livre.
Para a segurança dos feirantes e consumidores será obrigatório o uso de máscaras descartáveis ou não. Os produtores rurais terão que utilizar e fornecer aos clientes álcool 70% em gel ou líquido para a higienização constante.
Outra determinação será a distância mínima de 2 metros entre as barracas.

REUNIÃO COM VEREADORES

Na tarde da última terça-feira, 21 de abril, o prefeito de Serra Negra e a secretária municipal de Saúde se reuniram na Câmara Municipal com alguns vereadores e, na ocasião, os parlamentares tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito das medidas que vêm sendo tomadas pelo Executivo e fizeram algumas reivindicações, entre elas a liberação para o funcionamento das feiras livres, demanda que vinha sendo pelos produtores rurais.
A solicitação foi encaminhada na manhã do dia 22, pelo chefe do Executivo ao Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura, que consentiu, com as ressalvas estabelecidas no decreto.
O prefeito avaliou como positiva a reunião. “É um momento muito difícil para todos nós. Muitos empresários, hoteleiros, comerciantes e autônomos em geral estão sentindo os impactos e logo isso afetará o Poder Público também. Infelizmente os auxílios oferecidos pelos governos, em todas as esferas, para pessoas físicas e jurídicas, nem sempre são suficientes para arcar com todas as despesas. Assim, as demandas da população chegam diuturnamente a nós políticos, tanto do Executivo quanto do Legislativo, de modo que é imprescindível ouvirmos os vereadores, que são um canal de comunicação muito importante com os munícipes para tentarmos colocar na balança o que é possível fazer ou não para amenizar a crise. Agora é um momento de união e não há situação nem oposição”, disse.
O chefe do Executivo pediu que a população continue colaborando, uma vez que não há casos confirmados no município. “Serra Negra está com a situação bem controlada até o momento porque estamos agindo no limite do que determina a legislação, inclusive seguindo as recomendações do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público e, acima de tudo, a ciência, com medidas restritivas e fiscalização constante. Àqueles que ainda não podem sair às ruas nem trabalhar como gostariam pedimos um pouco mais de paciência para que possamos estruturar cada vez mais a rede de saúde e, na medida do possível, liberar gradativamente as atividades. Isso vai depender muito da disciplina da população em seguir todas as determinações e orientações para evitar a disseminação do vírus”, finalizou.


COMPARTILHE: