Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

As obras na Praça John Fitzgerald Kennedy, onde está localizada a sede da Prefeitura de Serra Negra, seguem a todo vapor nesta semana. A área passa por completa revitalização, com destaque para a substituição de luminárias de sódio por LED (Light Emitting Diode - Diodo Emissor de Luz). Para o munícipe ou turista que passa pela praça à noite é nítida a diferença.
“Convidamos a todos para que venham visitar a praça e notar a diferença na iluminação, com muito mais qualidade e, acima de tudo segurança. O local está ainda mais aprazível”, destacou o prefeito.
De acordo com o Departamento de Engenharia Elétrica da Secretaria Municipal de Obras, a atual gestão tem investido neste serviço que traz economia de gastos para o município. “Essa economia pode chegar a 60% nos cofres públicos e, com isso, teremos mais recursos para investir em melhorias”, declara o engenheiro eletricista da Prefeitura, que acrescentou: “além de apresentar melhor luminosidade e redução de 41% no consumo de energia, teremos custos menores de manutenção com durabilidade maior, de aproximadamente 15 anos”.
Além das obras de iluminação, a praça terá ainda a reforma da fonte e a renovação dos espaços de convivência, com substituição de plantas, pintura nos pisos e instalação de novos bancos.
Após a conclusão da Praça John Kennedy nos próximos dias, serão realizadas também as revitalizações das praças João Zelante, Lourenço Franco de Oliveira e Convívio Serrano. O investimento nas praças é de R$ 911.877,39 com emenda parlamentar. As obras estão sendo executadas pela empresa Hebrom Construtora 7 Ltda. EPP.
O secretário municipal de Obras tem monitorado os trabalhos da empresa contratada para que as obras não atrapalhem os turistas e comerciantes nas datas festivas. “A empresa está bem ciente de que aqui é uma cidade turística e nos finais de semana, principalmente agora no Carnaval, tem que paralisar as obras e entregar em ordem. Então os serviços estão sendo feitos por etapas”, disse.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: