Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Na presença da dirigente regional de Ensino de Mogi Mirim, Regina Novas Santos, aconteceu na manhã de terça-feira, dia 18, uma reunião com diretores das escolas municipais, estaduais e particulares do município de Serra Negra.
A proposta foi dar início ao planejamento de ações junto com a empresa Revert Green, que será responsável, por meio da Reversa Mais e da Associação Ação, Ética e & Cidadania, pelo trabalho de conscientização e Coleta Seletiva na cidade. “Estamos aqui, primeiramente, para criarmos um cronograma de palestras nas escolas. Visitaremos todas as unidades escolares, realizando trabalhos educativos e explicando como será o serviço em Serra Negra”, explicou o coordenador administrativo da Revert, Gabriel Moraes.
A secretária municipal de Educação explica que o objetivo não é tornar as escolas apenas um ponto de coleta. “Elas vão disseminar a informação, a orientação para que as famílias de Serra Negra se organizem na separação do lixo. Lógico que cada escola terá seu próprio lixo, mas a proposta é que cada família mude seu comportamento”.
Nas palavras da dirigente regional, iniciar o trabalho pelas escolas é fundamental. “Parceria importantíssima, porque coleta seletiva é educar para ao futuro. As escolas estaduais já possuem outros projetos na mesma linha. Este será mais um para agregar”, comentou Regina. As escolas estaduais realizarão as palestras na segunda quinzena de março.
A empresa Revert Green já atua em dez cidades na região com ações sobre o descarte correto de resíduos sólidos e logística e possui usina na divisa de Socorro e Lindoia. O município de Serra Negra não terá custos com o início da Coleta Seletiva, conforme termo de fomento estabelecido com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra). Monte Alegre do Sul, Lindoia, Águas de Lindoia, Tuiuti e Pinhalzinho, que também não possuíam coleta seletiva, já aderiram ao mesmo termo de fomento.
Está previsto ainda a contratação de mão de obra local para montar a equipe de coletores.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: