Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Conforme o Decreto nº 5.033, assinado nesta terça-feira, 7, que prorroga a quarentena no município devido à pandemia do novo coronavírus, o funcionamento de hotéis, pousadas, chalés e estabelecimentos congêneres permanecem com atendimento suspenso até 13 de abril, próxima segunda-feira.
Essa medida não consta nas determinações do estado para a quarentena, uma vez que em outros municípios os hotéis também são utilizados para hospedar profissionais da saúde e outros serviços essenciais, o que não vem ocorrendo até o momento em Serra Negra.
Diante disso, os critérios para a rede hoteleira foram enrijecidos em relação ao estado, inclusive com apoio do Ministério Público, pois o turismo em Serra Negra é voltado para o lazer. Mesmo que os hóspedes fiquem apenas nos hotéis, caso sintam sintomas os estabelecimentos têm que ser isolados pela Vigilância Sanitária por duas semanas, o que causaria um transtorno muito grande tanto aos hóspedes quanto aos hotéis.
Além disso, se os sintomas se agravarem, os turistas terão que ser encaminhados para atendimento médico, resultando no risco de sobrecarregar o sistema de saúde.
“É horrível termos que tomar atitudes tão drásticas assim justamente no melhor feriado para o turismo de nossa cidade. Gostaríamos que todos os estabelecimentos estivessem funcionando e que todos estivessem faturando. Mesmo sabendo dos impactos para economia, inclusive para a própria Prefeitura que depende da iniciativa privada para arrecadação, temos que pensar na preservação da vida nesse momento tão difícil. Se Deus quiser, com muita fé e disciplina, vamos superar isso logo”, afirmou o prefeito.
Nos próximos dias, o comitê de prevenção ao coronavírus da Prefeitura deverá se reunir com integrantes das associações que representam os estabelecimentos da rede hoteleira para definir uma possível prorrogação da suspensão.

COMPARTILHE: