Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 8, a Unidade de Saúde Dr. Francisco Vicente Braga, no Bairro Alto das Palmeiras, está disponível 24 horas por dia para atender exclusivamente pacientes com sintomas de gripe.
Nas últimas duas semanas foram feitas diversas adequações estruturais – elétricas, hidráulicas e de pintura – no imóvel, que possui 795 m², para que seja prestado o melhor atendimento possível.
O vice-prefeito e a secretária municipal de Saúde estiveram no local na última segunda-feira. A enfermeira e coordenadora da unidade, Sheila Baratela, apresentou as instalações no imóvel, que terá 21 leitos de observação disponíveis, podendo chegar a 30 conforme a demanda. “Serra Negra de novo saindo na vanguarda para minimizar o risco da pandemia. Continuamos pedindo para que as pessoas colaborem e fiquem em casa, mas se precisarem e estiverem sentindo sintomas de maneira significativa que venham para esta unidade que está muito bem estruturada. Quero parabenizar a secretária de Saúde e toda equipe, bem como a Secretaria de Serviços pelo empenho em adequar esse espaço para a população”, destacou o vice-prefeito.
A unidade contará também com consultório, leitos de pediatria, salas de acolhimento, expurgo e esterilização, quartos e refeitório para médicos e demais servidores.
Importante esclarecer que os indivíduos que apresentarem agravo dos sintomas serão encaminhados ao Hospital Santa Rosa de Lima. Essa unidade tem por proposta o atendimento dos casos leves, o que possibilita que o hospital seja destinado aos casos de maior gravidade.
Em caso de outros problemas de saúde e que seja necessário atendimento médico, as pessoas devem procurar a unidade da Praça Lions, no Centro, que permanece funcionando de segunda a segunda das 7h às 17h.
Cabe ressaltar ainda que neste feriado estarão funcionando no município somente as unidades Alto das Palmeiras e Praça Lions.
Durante a semana, além dessas duas unidades, funcionam também a Unidade de Saúde Firmino Cavenaghi para o atendimento de crianças, vacinação, curativo, medicação injetável e o Ambulatório Médicos de Especialidades, também na Praça Lions, para o atendimento de gestantes.
Como última observação, a Secretaria de Saúde esclarece que o atendimento a sintomas gripais será apenas na unidade do Alto das Palmeiras, inclusive para crianças e gestantes.
 

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: