Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Professores são deslocados para terceira fase

O Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no dia 16 de abril. As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento. O anúncio da alteração/inclusão de grupos-alvos foi feito dia 30 de março pelos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e se deu porque estes profissionais são considerados essenciais.
Destaca-se também que está sendo antecipada a vacinação para os grupos de funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada da liberdade, para segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.
Com essa alteração, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase. “Como todas as escolas estão com as atividades paralisadas, optamos por priorizar na próxima fase da campanha aqueles profissionais que atuam nos portos, no transporte de cargas, motoristas de transporte coletivo, expostos diariamente porque estão na linha de frente, prestando serviços essenciais”, destacou o ministro da Saúde.
Em Serra Negra, até o dia 3 de abril, a primeira fase da campanha aplicou 3.876 doses no grupo da primeira fase, que foram os idosos e profissionais da Saúde. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 22 de maio.

CONHEÇA AS FASES DA CAMPANHA

Fases da CampanhaPúblico-alvo
1ª fase (a partir de 23 de março)Idosos com 60 anos ou mais
Trabalhadores da saúde
2ª fase (a partir de 16 abril)Profissionais das forças de segurança e salvamento
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e
outras condições clínicas especiais
Funcionários do sistema prisional
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas
socioeducativas
População privada de liberdade
Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e
portuários
3ª fase (de 09 a 22 de maio)Professores
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Grávidas
Mães no pós-parto
População indígena
Ressoas acima de 55 anos
Pessoas com deficiência

COMPARTILHE: