Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Para manter os alunos da rede pública municipal de ensino ativos, em casa, durante o período de isolamento social em função do novo coronavírus (covid-19), as coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Sera Negra, Gláucia Felipi, Daniela Andreatti e Vanessa Petroli, prepararam uma série de atividades como sugestão para os pais trabalharem com filhos em casa nos próximos dias.
As atividades são alinhadas com as competências e habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). As coordenadoras orientam os pais a organizar as atividades mais direcionadas sempre no mesmo horário. O espaço ideal deve ser tranquilo, claro, arejado e, de preferência, ambientado para que a atenção da criança se volte para atividades. Deixe sempre à mão: revistas, livros, jornais, tesouras, cola, lápis variados, papéis diversos etc. “A criança precisa se sentir feliz e segura nesses dias em que estamos todos vivendo uma rotina diferente, ainda que temporária”, comentam.
Na cartilha, constam inclusive sugestões de rotinas durante o isolamento e como ensinar a lavar as mãos de forma lúdica e criativa.
Entre as sugestões de propostas de atividades e brincadeiras que podem ser realizadas nos próximos dias para os alunos de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I estão brincar de fazer caretas na frente do espelho; jogo “o mestre mandou”; brincadeiras com mímicas; amarelinha; afunda e flutua; labirinto; estátua; elefantinho colorido; continuação de história; massa de modelar, entre outras propostas.
Também são indicados livros e filmes com histórias infantis.
Para o 1º ano do Ensino Fundamental I, além dessas atividades, são sugeridos desenhos; atividades com recortes de jornais e revistas; autoconhecimento; experimentos divertidos; jogo da memória; bingos de letras e números e memória das rimas.
Confira os detalhes nos documentos abaixo.

ARQUIVOS:
COMPARTILHE: