Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A Secretaria de Saúde de Serra Negra, por meio da Vigilância em Saúde, vem através desta esclarecer alguns fatos em relação à informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais e aplicativos de mensagens sobre possíveis casos suspeitos do Coronavírus (Covid-19) no município.
Antes de mais nada, é importante salientar que a propagação do vírus já se tornou COMUNITÁRIA. Isso quer dizer que já não é mais possível confirmar com exatidão a origem do contágio em qualquer lugar do território nacional.
Hoje, quarta-feira, 25 de março, as estatísticas apontam para os seguintes casos suspeitos:
???????? 02 casos em isolamento hospitalar
Um desses casos encontra-se internado em isolamento no hospital local. O outro caso procurou atendimento médico em unidade particular e encontra-se em hospital no município de Amparo.
????????? 01 caso em isolamento domiciliar
???????? 01 caso de residente da cidade de São Paulo, com atendimento e notificação em Serra Negra e que encontra-se em isolamento na cidade de São Paulo.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE OS TESTES DOS SUSPEITOS
A Secretaria de Saúde informa que ainda está aguardando os resultados dos testes que são enviados pelo Instituto Adolfo Lutz, que são preconizadas segundo as resoluções do Ministério da Saúde. Entendemos a ansiedade da população em geral pelos testes em questão, porém, ressaltamos que, assim que forem recebidos, serão PRONTAMENTE DIVULGADOS. Não interessa a ninguém, muito menos para o município, omitir qualquer informação nesse sentido. Pedimos paciência a todos os cidadãos, ressaltando que este é um problema que vem sendo enfrentado por todos os municípios do país. No momento, apenas pacientes em estado grave estão sendo testados.

CUIDADOS COM INFORMAÇÕES NÃO-OFICIAIS
Em relação às mensagens que vêm sendo veiculadas por aplicativos de mensagens e redes sociais sobre um estabelecimento comercial, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, vem à público esclarecer que o mesmo encontra-se fechado, em comum acordo com seus proprietários e para a proteção de funcionários e familiares. Todas as ações que a Vigilância em Saúde promove são baseadas no seu papel, como órgão fiscalizador e que tem como responsabilidade a proteção da saúde do trabalhador e da população em geral.
Aproveitamos a oportunidade para que não sejam levantados julgamentos precipitados em relação a boatos descuidados, pedindo a sensibilidade de todos, neste momento, que mantenham o respeito, pois como já foi ressaltado, o vírus do Covid-19 já está com fase de PROPAGAÇÃO COMUNITÁRIA. A dissipação de informações não-oficiais só atrapalham, causam pânico e injustiças entre os envolvidos.

INFORMAÇÃO RELATIVAS A PESSOAS QUE VIERAM DO EXTERIOR
A Secretaria informa ainda que os casos de pessoas que vieram de viagens do exterior a permanecerem em isolamento social e procurem a Vigilância para orientações pelos telefones (19) 3842-2005 e 3842-1992. E, paralelamente, também está à disposição da população o Disk Corona Serra Negra, cuja finalidade é ajudar aquelas pessoas que têm dúvidas sobre os sintomas. O telefone é o (19) 99971-2821. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 17h.
COMPARTILHE: