Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Em uma das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Serra Negra, por meio da equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), providenciou um alojamento para pessoas em situação de rua na área de camarins do Centro de Convenções, onde terão à disposição roupas limpas, banho, produtos de higiene pessoal, cama, alimentação e segurança.
O espaço foi oferecido nesta terça-feira, 24, durante abordagem social com o objetivo de orientá-los em relação a atual situação da pandemia que gera grande risco. Foram abordadas 17 pessoas, com foco na praça de alimentação atrás da Rodoviária, Praça João Zelante e Av. Laudo Natel.
Dessas 17 pessoas, nove estão acolhidas no Centro de Convenções, uma foi levada para a casa da família no Bairro das Tabaranas, pois se recusou a ficar no alojamento, um foi encaminhado para Águas de Lindóia e quatro possuem residência fixa e foram orientados a voltar urgentemente para a casa.
A equipe do Creas continuará realizando abordagens e acompanhará as pessoas que se encontram alojadas, oferecendo suporte social e psicólogo.
O Fundo Social está colaborando com a atuação oferecendo roupas e produtos de higiene, bem como demais entidades, como a Sociedade São Vicente de Paula, estão auxiliando nessa força tarefa.
A equipe do Centro de Convenções, a Guarda Civil Municipal e demais secretarias municipais também estão empenhadas para que essa população seja assistida, passando por essa fase crítica da forma mais segura possível.
Na manhã de segunda-feira, 23, o vice-prefeito esteve no local acompanhado da psicóloga da Assistência Social e vice-presidente do Fundo Social, Daniele Pachioni, para verificar as condições. “Vamos dar um lugar decente a essas pessoas, que também merecem ser bem tratadas e correr menos riscos de contaminação pelo coronavírus. Não deixaremos ninguém para trás”, afirmou o vice-prefeito.
Nesta quinta-feira, o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Danilo Guerreiro, esteve no local para acompanhar a montagem da estrutura. “Estou muito orgulhoso de toda a equipe da Assistência Social. Conseguiremos oferecer condições dignas a essa população de rua nesse momento difícil e que exige o isolamento e a disciplina de todos para evitar a disseminação do vírus. Também agradeço ao prefeito e ao vice por todo o apoio”, disse o secretário.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: