Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A modernização e revitalização da Academia Municipal da Estância de Serra Negra, que ficou três meses fechada para as obras, foram concluídas nesta semana. Entre as melhorias estão:
- Revitalização de 280 m² do telhado (telhas, calhas e rufos), impermeabilização, aumento do número de condutores e troca de parafusos das telhas;
- Manutenção da estrutura e das placas do forro, juntamente com a pintura das mesmas;
- Impermeabilização de 100 m² de parede;
- Correção, preparação e pintura de todas as paredes e teto dos pisos 1 e 2 com as cores preta, cinza e amarela, baseadas em estudos sobre a influência das cores no exercício físico;
- Pintura da fachada e dos muros interno e externo;
- Manutenção e troca dos pisos emborrachados;
- Inclusão de novos espelhos e troca das peças antigas danificadas;
- Acréscimo de pontos de iluminação, refletores de led (multicoloridos) e fitas de led nos principais espelhos;
- Redisposição dos aparelhos e inclusão de um suporte de agachamento, a pedido dos alunos;
- Manutenção e pintura dos 41 aparelhos;
- Implantação de nova programação visual dos ambientes e balcão de atendimento;
- Instalação de painel na fachada, com programação visual, dados de contato e nomenclatura oficial;
- Higienização completa do prédio e seu entorno;
- Implantação de novo sistema de controle interno, por meio de software com leitor biométrico, código de barras e câmera fotográfica, com o intuito de aumentar e controlar o número de munícipes inscritos, além de um controle fidedigno dos atestados médicos;
- Criação de nova sala para reuniões, cursos e congressos técnicos.
Cerca de 730 alunos atuam nas seguintes modalidades:
- Funcional;
- Localizada;
- Ritmo Fitness;
- Tênis de Mesa;
- Ginástica Rítmica;
- Alongamento;
- Funcional p/ crianças;
- Karatê p/ crianças;
- Karatê p/ adultos;
Além das modalidades já tradicionais, serão oferecidas também judô e jiu-jitsu.
“Esperamos que com a implantação do novo sistema de controle interno e as novas atividades que serão oferecidas haja um aumento de 30 a 35% inscrições, chegando próximo de 1000 munícipes somente na academia quando pudermos voltar a funcionar”, afirmou o secretário municipal de Esportes.
Adiamento
A inauguração da reforma da academia estava prevista para a noite de sexta-feira, 20, e o retorno às atividades na segunda-feira, 23. Porém em função dos decretos publicados nesta semana que suspendem diversas atividades no município para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, tanto a inauguração quanto a reabertura serão reagendados.
A academia
A Academia Municipal possui 560 m² de área construída e é referência no estado de São Paulo, com equipamentos de última geração.
O horário de funcionamento é das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, com intervalo para limpeza e arrumação do ambiente entre às 13h e 13h30.  Os interessados em frequentar a academia e participar das aulas devem fazer a inscrição gratuita na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, munidos de documentação e atestado médico, no endereço que abriga a própria academia e a piscinas públicas do Conjunto Aquático Municipal “Sebastião Andrea Colchetti”: Rua Antonio Jorge José, s/n, centro (subida para o Cristo Redentor). Para mais informações, ligue: (19) 3892-8435.
“São raríssimas as cidades que têm uma academia e um conjunto aquático desse porte, para não dizermos que Serra Negra é a única. Mesmo assim, como a população já estava habituada a esse benefício, recebemos muitas críticas por esse fechamento, mas foi para um bem maior porque agora o prédio não terá mais problemas quando chover, além de poder atender os alunos em maior quantidade e qualidade. Uma pena que não poderemos utilizá-la por enquanto, mas se Deus quiser logo vamos vencer essa situação para podermos voltar à normalidade”, acrescentou o secretário.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: