Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

As solicitações do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) podem ser realizadas pela internet, no Portal de Serviços do Governo Federal.
A emissão presencial será suspensa a partir de 23 de março, nos postos da Anvisa. A medida, de caráter temporário, foi tomada em função do atual cenário de saúde pública e levou em conta a priorização das ações de monitoramento e controle frente ao novo coronavírus.
Desde janeiro de 2019, a emissão do certificado pode ser solicitada sem sair de casa, por meio do Portal de Serviços do Governo Federal. Para isso, é preciso ter em mãos o cartão que comprova a vacinação contra a febre amarela.
O cartão de vacina é um documento nacional emitido em qualquer posto de vacinação quando a pessoa é vacinada. Já o CIVP é emitido pela Anvisa para pessoas com viagens a países que exigem a comprovação de vacinação contra a febre amarela.
O Brasil foi o primeiro país a oferecer um serviço on-line, gratuito e descentralizado de emissão do Certificado Internacional de Vacinação. Esse foi mais um avanço para facilitar a vida dos usuários de serviços públicos.

COMPARTILHE: