Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A reconstituição da Rua Santa Emília, no bairro das Posses, foi concluída. Finalmente, depois de quase dois anos, os moradores e a atual administração superaram esse desafio depois de muitos contratempos e transtornos.
Os recursos para a obra foram conquistados através de uma emenda parlamentar, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores, que haviam se reunido com o prefeito e secretários para solicitar melhorias na via, um importante acesso para as famílias que residem no local.
A primeira ordem de serviço para pavimentação asfáltica na rua Santa Emília havia sido assinada em junho de 2018. Entretanto, a empresa que havia vencido a licitação -  Ativa CSM Desenvolvimento Urbano Eirelli EPP - demorou cerca de seis meses para realizar as obras. Como se não bastasse, devido aos serviços terem sido mal executados, um laudo solicitado pela Prefeitura rejeitou obra. Em janeiro de 2019, a empresa teve o contrato rescindido.
Do que a referida empresa executou foi possível aproveitar somente a galeria de águas pluviais. Guias, sarjetas, base e asfalto precisariam ser refeitos.
Um novo processo licitatório foi aberto e concluído em julho de 2019. A empresa vencedora foi a Concryel Pavimentação, Indústria e Comércio Ltda. A ordem de serviço foi assinada no mesmo mês, mas a empresa não deu início às obras. A Prefeitura então teve que realizar os trâmites necessários para convocar a segunda colocada na licitação, a Limpav Terraplanagem e Pavimentação Ltda., em novembro do ano passado.
No dia 13 de março, assim que foi concluída a obra, o prefeito esteve no local para verificar o serviço, acompanhado do secretário municipal de Obras.  “Sabemos que era para ter sido concluída a obra e devido a todos esses contratempos não pudemos cumprir no tempo que gostaríamos essa promessa. Mas agora é momento de alegria e podemos comemorar um serviço de qualidade junto com os moradores, que tanto mereciam”, afirmou o chefe do Executivo.
Jair Rodrigues, morador da rua há cerca de 30 anos, não escondeu a felicidade com os serviços. “Ficou muito bom. Qualidade excelente do asfalto e agora sim, depois de todos esses anos, temos um bom acesso às nossas casas. Agradeço ao prefeito e toda equipe”, declarou.
Cabe ressaltar que os serviços que não foram cumpridos conforme o combinado não foram pagos à antiga empresa, que recebeu apenas pela drenagem (R$ 72.220,00). O restante da obra, executado pela Limpav, tem o custo de R$ 166.271,00. Na obra de reconstituição da via, foi feito um aditivo contratual para acrescentar mais 95 m lineares. No total são 1546 m², sendo 258m lineares.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: