Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Com o propósito de organizar as ações de controle e tratamento do corona vírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra solicita aos cidadãos que, caso apresentem sintomas  do coronavírus (veja informações abaixo), que procure as unidades básicas de saúde (UBS). O hospital só deve ser procurado em casos de urgência ou emergência ou em períodos em que as unidades estão fechadas.
A medida atende a duas preocupações: não sobrecarregar o hospital, que realiza atendimentos mais urgentes e de emergência, e também evitar o contato de pessoas com os sintomas com outros pacientes que já se encontram em ambiente hospitalar, com imunidade baixa, e com isso aumenta-se o risco de contaminação e de agravos.
Na sexta-feira, dia 13, duas reuniões foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para orientações sobre o assunto e alinhando as ações. Na parte da manhã, no Hospital Santa Rosa de Lima, com funcionários e administradores. A segunda, acontece na Escola de Educação Básica e Profissionalizante José Franco de Godoy, com servidores da saúde.
A secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Fernandes, refere que as equipes de saúde do município estão preparadas para identificar os casos suspeitos desse novo vírus, que já foi decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia (que é disseminada amplamente, de alcance mundial). “Reforço que, se você tiver os sintomas procure as UBS da cidade e informe os profissionais. Só se dirija ao hospital se for no fim de semana, ou período noturno ou em caso de urgência ou emergência" declarou.
Há um aplicativo do Ministério da Saúde que recomendamos para uma pré avaliação, que inclui todas as informações pertinentes.
Confira AQUI

Sintomas:
Febre, tosse, dificuldade para respirar. Além disso outros sintomas como cansaço, dores, corrimento nasal, dor de garganta e diarréia podem ocorrer E histórico de viagem em países em transmissão nos últimos 14 dias ou contato com algum caso suspeito ou confirmado.
Consulte informações oficiais do Ministério da Saúde no SITE

COMPARTILHE: