Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Em função do Decreto 5.022, de 16 de março de 2020, que cria o comitê de prevenção e dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no âmbito do Poder Executivo Municipal, a feira noturna, as oficinas e demais atividades culturais estão suspensas, com base no artigo 3º, parágrafo VII, que prevê a suspensão das autorizações e emissão de alvarás para eventos públicos e privados, bem como o cancelamento daqueles já emitidos até a data do decreto, ficando ainda vedada realização de eventos em que ocorra aglomeração de pessoas.
“Lamentamos essa medida, mas infelizmente é necessária para enfrentarmos esse momento difícil. São mais de 100 barracas e muitas pessoas que dependem dessa fonte de renda, mas temos que pensar na saúde da população de Serra Negra acima de tudo. Adotando o quanto antes essas medidas mais drásticas menos tempo de sacrifício teremos que fazer. Pelo menos assim esperamos”, afirmou o diretor municipal de Cultura.
A Feira Noturna Cultural acontece todas as quintas-feiras das 18h às 22h, na Praça Sesquicentenário, e atrai grande movimento de pessoas com apresentações musicais e barracas de alimentos, verduras, frutas, legumes, pães caseiros, bebidas, itens de decoração de casa entre outros.
Assim como todos os eventos, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, prevista para o próximo dia 10 de abril, também está suspensa.
“Conversamos com os organizadores do evento, que compreendem essa necessidade. Também temos procurado entrar em contato com todos os artistas locais e professores das oficinas e todos têm sido muito responsáveis nesse momento”, completou.
Feiras
Além da Feira Noturna Cultural, estão suspensas também as feiras livres aos sábados na Av. 23 de setembro e aos domingos na Rua Antônio Ricci, bem como a Feira de Trabalhos Manuais, atrás da rodoviária, e a Feira de Artesanato, no saguão da Prefeitura.

COMPARTILHE: