Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A água das fontes Convívio Serrano, São Jorge, Nossa Senhora de Lurdes (Barragem), Albino Brunhara e Santa Luzia estão potáveis e próprias para consumo humano após passarem por manutenção preventiva.
A Prefeitura Municipal da Estância Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, mensalmente realiza o acompanhamento da qualidade da água de suas fontes naturais. Laudos emitidos na última segunda-feira, 16, pela Vigilância Sanitária confirmaram a qualidade da água.
“O monitoramento é contínuo e caso alguma análise apresente alteração, as fontes são preventivamente fechadas para manutenção e uma nova análise é feita”, informa a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Camila de Godoy.
“Principalmente em períodos de fortes chuvas, algumas fontes podem apresentar valores referenciais de qualidade acima dos previstos como “adequados para consumo humano”. Nestes episódios, a Vigilância Sanitária intervém e, solicita a manutenção destas”, acrescenta.
A Portaria nº 2914/GM/MS, de 12 de dezembro de 2011, em seu Artigo 12 garante e impõe essa competência à Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária. Competência esta também garantida pelo Código Sanitário Estadual 10.083/98, além de outras normas.
Para mais esclarecimentos ligue para (19) 3842.1992/2005 (ramais 1 e 2).
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: