Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Investimento com recursos do Dadetur 2019 contemplam Alto da Serra, Represa Santa Lídia, Parque Fonte São Luiz e sinalização turística
Foram realizadas nesta semana as licitações para obras em equipamentos de Turismo e Lazer em Serra Negra. Na terça-feira, 10, as empresas Projecon Projetos e Construções e AC Melko Engenharia e Construção foram as vencedoras na modalidade tomada de preços para as obras de reforma do Parque Fonte São Luiz e revitalização do Parque Represa Adib João Dib (Santa Lídia), respectivamente. Na quarta-feira, 11, a Topan Construtora apresentou a proposta no menor preço para realizar a sinalização turística.
A revitalização da Santa Lídia contempla construção de portal de entrada, instalação de alambrado de fechamento, criação de rampa de acesso, novo bolsão de estacionamento, quadra de beach tênis, áreas de convivência entre outros.
Na reforma do Parque Fonte São Luiz estão previstos regularização e alargamento dos passeios, reforma do riacho e cascata, reforma de quiosques e recuperação de sanitários entre outros.
A Sinalização Turística contará com instalação de placas sinalizadoras e orientadoras dos pontos e rotas turísticas. Serão instaladas em diversos pontos da cidade, inclusive às margens das estradas de acesso ao município.
Com essas licitações, o município conclui todos os certames das obras que terão recursos na ordem de R$ 971.899,59 do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).
“Assinamos os convênios do Dadetur de 2019 apenas em dezembro e não houve tempo hábil de fazer as licitações, mas nossas equipes econômica e jurídica têm se empenhado, juntamente com as secretarias de Turismo e Obras, para que seja realizado da melhor maneira possível”, disse o prefeito.
A licitação referente à revitalização do Alto da Serra, também vencida pela Topan, já havia sido realizada em 12 de fevereiro. No local serão instalados containers com banheiros e sala de apoio, mirantes, playground entre outros itens. Em breve será emitida a ordem de serviço à empresa vencedora.
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico destaca a importância desses locais para o município. “Temos recebido um alto número de pessoas, tanto de turistas quanto de moradores, que têm esses meios de lazer aos finais de semana, com destaque para o Alto da Serra que realmente se transformou num grande atrativo com um belo pôr do sol. Mas queremos também impulsionar os outros locais e essas obras serão providenciais para alavancarmos ainda mais a economia da cidade e o lazer das pessoas”, afirmou.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: