Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A Prefeitura de Serra Negra realizou na manhã desta quarta-feira, 11, a licitação na modalidade tomada de preço - tipo menor preço global - para contratação de empresa que executará obras de reforma na Unidade Básica de Saúde Orestes Canhassi, no bairro dos Leais. A AC Melko Engenharia e Construção foi a vencedora. As obras serão realizadas com recursos municipais recebidos após leilão das áreas de pré-sal realizado pelo governo federal.
A unidade vem funcionando no Centro Comunitário do bairro, com atendimento semanal apenas de um médico clínico geral, devido às avarias do antigo prédio, que ficava ao lado da escola estadual Profª. Thereza de Arruda Bailão, na Estrada Municipal Antonio Renato Gasparini Marson. O prédio reformado será justamente o da escola, para onde será transferida a unidade de saúde, que poderá voltar a ter um atendimento com maior frequência, conforme explica a secretária municipal de Saúde.
“Com o novo prédio teremos, além de um clínico geral, as especialidades e oferecer um atendimento melhor à população, pois a unidade contará com toda a estrutura necessária para o bairro”, afirmou.
Segundo o projeto da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, serão 276,96 m² de área construída e a unidade de saúde contemplará saguão de entrada, consultório, farmácia, salas de odontologia, enfermagem, curativo e esterilização, entre outros espaços.
A reforma da unidade de saúde atende uma reivindicação dos moradores ao prefeito, que inclusive foram recebidos pelo chefe do Executivo, em setembro do ano passado, em reunião com secretários municipais e um vereador.
“Ficamos muito sensibilizados com a situação, mas infelizmente, naquele momento, não tínhamos recursos e prometemos que na primeira oportunidade providenciaríamos essa reforma. Após termos a confirmação do dinheiro do pré-sal no final de dezembro de 2019, demos início a tramitação necessária para abrirmos a licitação. Esperamos que a empresa dê conta do recado e realize um bom serviço para podermos proporcionar um atendimento mais digno aos moradores do bairro”, afirmou o prefeito.
São Luiz
Outra obra da Saúde que será realizada graças aos recursos obtidos no leilão do pré-sal é a construção da Unidade de Saúde do São Luiz. A licitação foi realizada em 2 de março e o custo da obra será de R$ 428.695,21.

COMPARTILHE: