Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O prefeito de Serra Negra recebeu na manhã desta terça-feira, 10, o ator e cantor David Cardoso Jr., do atual elenco de A Praça é Nossa, do SBT. O artista se propõe a dar aulas de teatro para crianças, adolescentes e adultos e a promover espetáculos em Serra Negra, uma vez que o município possui um Centro de Convenções para mais de mil lugares e outros espaços tanto públicos quanto privados. David ressaltou a importância das artes cênicas no desenvolvimento pessoal.
“Uma criança que faz teatro se torna um adulto melhor. O teatro deveria ser obrigatório nas escolas. Em vez de ensinar química, deveriam ensinar química e também teatro. O teatro forma pessoa, forma caráter. A pessoa fica mais inteligente e mais concentrada. É imensurável a quantidade de benefícios que o teatro traz e não só para as crianças, mas para todas as idades. O teatro não é só para quem quer ser ator. É para quem quer ser alguém melhor na vida”, disse.
O artista também comentou que participou de projetos com outras prefeituras e que em sua linha de trabalho procura realçar a prática. “Eu gosto de dar aulas de teatro e fazer espetáculos. São três meses de aula e já monto festivais e apresentações, ainda que de cinco ou dez minutos. Eu gosto de fazer acontecer e não só ficar dando aulinha de teatro”, acrescentou.
David tem 49 anos e 46 de carreira. Começou a trabalhar aos três anos de idade fazendo comerciais para televisão, com destaque para o comercial do chocolate Chokito, em 1976. Foram cerca de 500 campanhas publicitárias. Atuou em novelas, peças de teatro e filmes. Entre as novelas estão Zazá, na Rede Globo e Estrela de fogo, na Rede Record. Fez parte do elenco fixo do Show do Tom, com Tom Cavalcanti, na Record, e atualmente integra o elenco da Praça é Nossa, com Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT. Fã de Elvis Presley, também canta músicas de rocknroll e lançou em 2012 o cd de música gospel “Ele é o rei”, como forma de gratidão por ter escapado ileso de um acidente de moto numa rodovia.
“Espero seja possível a concretização desse meu trabalho em Serra Negra, que tem uma conexão especial com ‘A Praça É Nossa’, um cenário de pessoas maravilhosas”, finalizou o ator, lembrando da ligação do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega com a cidade e principalmente o humorista Ronald Golias (em memória), que inclusive tem uma estátua em sua homenagem na Praça John Kennedy.
O encontro foi intermediado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, que tem um conhecido em comum com David. Após a reunião com o prefeito, o artista foi conhecer o Palácio Primavera, onde apresentou suas ideias ao diretor de Cultura. “O David é uma pessoa muito simples e tem amor pelo que faz. O intuito é promovermos atividades para crianças maiores (nas escolas municipais, que atendem crianças de até 7 anos, já são realizadas oficinas de teatro), adolescentes, adultos e até mesmo idosos. Afinal, nunca é tarde para se aprender e o teatro é uma arte maravilhosa”, declarou.
O prefeito disse que vai avaliar a viabilidade de contar com os serviços do ator. “Estudaremos a possibilidade de implementar algum projeto com o David, que tem boas ideias para a cidade. Valorizamos a cultura e os artistas locais, aos quais temos procurado dar abertura ao máximo possível pelo grande trabalho que desenvolvem, principalmente com as crianças, mas também não podemos deixar de atender e considerar os artistas de fora. Com a experiência que ele tem quem sabe possa agregar com o meio cultural em nossa cidade e divulgar ainda mais Serra Negra, já que ele atua numa emissora e num programa de bastante audiência”, afirmou o prefeito.  

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: