Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Projeto será iniciado nas escolas e gerará empregos no município

O prefeito da Estância de Serra Negra teve na manhã de segunda-feira, 27, uma reunião com o gestor operacional da empresa Reversa Mais, Fernando Fernandez, que, por meio da Associação Ação, Ética & Cidadania, realizará para o município os serviços de coleta seletiva e reciclagem de lixo. A secretária municipal de Educação esteve presente para tratar de detalhes da implantação nas escolas.

Ficou acertado que no dia 18 de fevereiro haverá uma nova reunião com todas as diretoras das escolas do município para definir o cronograma e atividades. Todos os equipamentos e materiais serão fornecidos pela empresa. Para o encontro, serão convidadas também as diretoras das escolas públicas estaduais e particulares. “O projeto da reciclagem de lixo será mais um dos vários que desenvolvemos para que nossas crianças tenham o melhor aprendizado possível”, ressaltou a secretária.

Ainda com relação ao Meio Ambiente, a Secretaria de Educação desenvolve projeto com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Associação Ambientalista Copaíba, sediada em Socorro. “As crianças são o nosso futuro e as grandes incentivadoras de boas práticas aos pais e familiares. Tivemos conhecimento de todo o trabalho da empresa e estamos confiantes de que a destinação do lixo em Serra Negra será um sucesso”, afirmou o prefeito.

A Reversa Mais atua em coleta de resíduos sólidos e logística reversa e possui núcleo de triagem em Socorro. A empresa é uma das parceiras da OSC Ação, Ética & Cidadania, contratada para executar serviços de triagem, processamento e destinação de resíduos sólidos recicláveis ou reutilizáveis, provenientes da coleta de resíduos sólidos domiciliares e/ou da coleta seletiva, conforme termo de fomento estabelecido com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra). Monte Alegre do Sul, Lindoia, Águas de Lindoia, Tuiuti e Pinhalzinho, que também não possuíam coleta seletiva, já aderiram ao mesmo termo de fomento.

Após as ações nas escolas, residências serão visitadas e receberão material informativo de como realizar a correta separação dos resíduos e os dias e horários de coleta. A etapa visa conscientizar a população de todas as idades, crianças e adultos. Por fim, terá início a Coleta Seletiva. Um veículo passará nos bairros das cidades coletando recicláveis. Segundo Fernando Fernandez, a iniciativa possibilitará, além do benefício ao Meio Ambiente, geração de empregos no município. “Começa com educação ambiental porque é preciso preparar o futuro. Os adultos não conseguimos, pois não recebemos esse tipo de educação. Ninguém se preocupava com o futuro. Uma vez terminada essa etapa, iniciaremos a coleta seletiva com caminhões e funcionários. Primeiro nós teremos nossas próprias equipes, mas prepararemos equipes da cidade, com motoristas e coletores e, se alguém quiser trabalhar em nosso centro de triagem, em Socorro, será bem-vindo. Contratamos no regime CLT e geraremos na faixa de 8 a 10 empregos. Posteriormente divulgaremos mais detalhes”, comentou Fernandez.

“Agradecemos ao prefeito e à secretária de Educação. Agora já estamos prontos para operar e é só arregaçar as mangas para trabalhar em prol do Meio Ambiente, que tanto precisa”, finalizou.

Também estiveram presentes a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, o secretário municipal de Meio Ambiente, o engenheiro ambiental, a secretária municipal de Saúde e um vereador.


COMPARTILHE: