Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Fiscalização no feriado prolongado terá apoio do Estado

Após uma reunião entre representantes da Prefeitura da Estância de Serra Negra e proprietários de bares e restaurantes, foram definidas medidas de segurança e intensificação na fiscalização da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal durante o próximo feriado, de 7 de setembro, para evitar aglomerações devido ao esperado aumento no fluxo de pessoas no município.
A reunião foi realizada na sexta-feira, dia 4, na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com a presença da secretária titular da pasta e de integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no município,
No encontro, além de ressaltar as medidas de segurança, os integrantes do Executivo explicaram que o governo do Estado de São Paulo vai reforçar o trabalho de fiscalização. "Serão enviados funcionários da Vigilância Estadual para observar os protocolos de segurança, como uso de máscara, limite de público nos estabelecimentos e multar os infratores", declararam.
Os valores são R$ 500,00 para quem não usar máscara e R$ 5 mil por cliente para o comerciante que não exigir o uso do equipamento de segurança. Os protocolos serão seguidos com base no Decreto 5052/2020, que regularizou a flexibilização no município de Serra Negra.
Foi ressaltado também na reunião que os estabelecimentos devem respeitar o limite de 8 horas de funcionamento.
A Polícia Militar do Estado ficará responsável pela fiscalização das rodovias, além de prestar apoio aos fiscais da Vigilância nos municípios
COMPARTILHE: