Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

As escolas municipais de Serra Negra, permanecerão fechadas por tempo indeterminado, sem aulas presenciais. Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, em Bragança Paulista, secretários municipais e autoridades da Educação da região decidiram por não aderir à proposta do Governo de Estado de retornar gradualmente.  
A Secretaria Municipal de Educação de Serra Negra também realizou uma consulta junto aos pais e funcionários, entre os dias 26 e 30 de agosto, e mais de 80% preferem não retornar, para evitar o risco de contaminação do novo coronavírus.
As atividades escolares municipais vão continuar de forma remota, com a presença de funcionários e professores de forma escalonada nas escolas. "Muitas vezes as crianças e jovens não apresentam sintomas, mas podem ser transmissores do vírus e colocar em risco as próprias famílias e os servidores da escola. O momento ainda é de cautela", opina a secretária municipal, Maria Rita Pinton.
Para o mês de outubro, novas consultas públicas deverão ser realizadas com os pais e autoridades de Saúde a respeito do retorno às aulas.
Representantes de escolas estaduais e particulares também deverão seguir a orientação e manter suspensas as aulas presenciais.
COMPARTILHE: