Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O projeto Casa Dia, da Prefeitura Municipal de Serra Negra, não deixou de dar atenção aos idosos participantes durante a suspensão de atividades presenciais. Por conta da pandemia do novo coronavírus, eles estão desde março sem se deslocarem para o Lar São Francisco de Assis, onde acontecem os encontros e recreações. A psicóloga do projeto, Bruna Invernizzi, montou kits com material e apostila para eles se ocuparem em casa. “São atividades que estimulam o cognitivo, fortalecem os vínculos familiares e diminui a ociosidade e solidão, já que eles não estão no mesmo ritmo diário”, explicou a secretária municipal de Assistência Social. Os kits incluem material de pintura e colagem.

10 anos de Casa Dia
A Casa Dia é um projeto referência da Prefeitura de Serra Negra, que acontece no Lar São Francisco de Assis, onde são oferecidas aulas de canto-coral, exercícios físicos, dança, teatro, além de jogos, brincadeiras, palestras, além de refeições como café da manhã, almoço e lanche da tarde. Com prêmios e reconhecimentos da população local e cidades vizinhas, o projeto Casa Dia também recebe atenção do governo do estado e já foi apresentado em mais de uma edição do Congresso de Municípios Paulistas.
Ele foi inaugurado em 25 de abril de 2010. A Prefeitura busca o idoso em casa e, no fim do dia, ele retorna para a companhia de seus familiares. Na programação há ainda passeios e apresentações musicais em eventos do município.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: