Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A Prefeitura da Estância de Serra Negra entregou esta semana a conclusão de mais uma reforma em escola municipal. Localizada no bairro Três Barras, a E.M.E.B Professora  Doraci Ramalho Silingardi teve como principal reparo a troca completa do telhado, além colocação de piso, pintura geral e substituição de toldos, forros, luminárias e portão eletrônico. “Era uma obra necessária para garantir a segurança de nossas crianças e ampliar o bem-estar delas. O telhado estava com estrutura ameaçada”, declara a secretária municipal de Educação.
Segundo ela, como foi uma grande reforma, os alunos foram alojados na Escola Maria Terezinha P. Avancini, no Jardim do Salto, para realizar as atividades. E os menores, de berçário, ficaram em uma chácara mais próxima ao bairro. “Como são bebês, escolhemos um local que colaborasse com os pais”, acrescentou. A escola atende cerca de 70 crianças.

Escola Doraci tem projeto para ser a creche do bairro Três Barras
O prefeito da Estância de Serra Negra já anunciou que há um projeto para a construção de uma creche no bairro Três Barras, especificadamente na E.M.E.B Professora Doraci Ramalho Silingardi, com investimento estimado de R$ 2 milhões, com recursos do governo estadual, por meio do Programa Creche Escola. ”É uma antiga e justa reivindicação da população daquele bairro e estamos lutando junto ao governo do Estado para atender e oferecer em Serra Negra mais uma creche modelo”, afirmou ele.
A Prefeitura, com apoio do deputado estadual da cidade, vem reivindicando desde 2013 a construção da creche. Toda a documentação necessária para a edificação, com terreno e projeto prontos, foi apresentada, mas o município não obteve êxito junto a gestões anteriores do governo do estado.
Desde o início da administração do atual governador de São Paulo, a solicitação tem sido reiterada. Em 2019, foram realizadas reuniões entre o prefeito, a secretária municipal de Educação e o parlamentar com o secretário estadual de Educação e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy. Ambos se comprometeram a agilizar a tramitação para que as obras possam ser iniciadas e o município aguarda uma posição do estado.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: