Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O prefeito de Serra Negra, acompanhado do comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Bocato, assinou um extrato de convênio com a Polícia Federal para a autorização de porte de arma de fogo aos integrantes da corporação, publicado na edição de quinta-feira, 6 de agosto, no Diário Oficial da União.
Segundo o comandante da GCM, a medida possibilita a ampliação do porte aos agentes municipais de segurança pública. “Trabalhávamos com salvo conduto concedido pela Justiça e agora vamos poder estruturar melhor as estratégias de segurança no município. Agradecemos em nome de todos os guardas ao prefeito por providenciar toda a documentação necessária e tornar esse avanço realidade”, disse.
O prefeito parabenizou a corporação pelo trabalho desempenhado em prol da população e dos turistas e ressaltou os benefícios dessa iniciativa. “A Prefeitura vai poder adquirir armamentos mais modernos e investir em treinamentos. A Guarda Civil Municipal merece esse passo adiante para melhorar ainda mais sua estrutura de trabalho. Sem dúvida é um dos orgulhos de nossa Administração pelos bons serviços prestados a Serra Negra”, destacou.
Desde 2017 a atual administração tem investido na reestruturação da GCM. A sede da GCM, que ficava na Rua Amparo, mudou para um prédio maior, na Praça Lourenço Franco de Oliveira, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Além disso, o município recebeu veículos apreendidos pela Justiça para uso da Guarda Civil Municipal da cidade. Os veículos foram equipados para serem transformados em viaturas e se juntar à frota da GCM.
Mais investimentos para estruturar a GCM, como motocicletas, uniforme e acessórios, foram feitos em 2019.

Trânsito
Foram contratados dois agentes de trânsito por concurso após criação de cargo, medida que se fazia mais do que necessária devido ao aumento da frota municipal e do movimento de turistas, possibilitando aos guardas civis municipais se concentrarem apenas nas atividades relacionadas à Segurança.
COMPARTILHE: