Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Uma iniciativa da Diretoria Municipal de Cultura, em conjunto com o Conselho de Cultura de Serra Negra, está realizando o cadastramento de artistas e atividades culturais do município.
O intuito é mapear e conhecer melhor as características culturais dos artistas locais e, com estas informações, construir um Sistema de Indicadores Culturais, para embasar e viabilizar a aplicação de políticas públicas culturais de forma mais eficaz e assertiva.
Para isso, está disponível no site oficial da Prefeitura um Formulário de Cadastro, que será divulgado também nas redes sociais. O questionário tem também, por finalidade, formar um banco de dados digital, que visa aproximar artistas e profissionais da arte e cultura para futuras parcerias com a Diretoria Municipal do setor no município.
Além disso, o cadastro também pode ser utilizado para participação nas diversas possibilidades de iniciativas que projetem repasses de verbas e recursos, como é o caso da recente Lei Aldir Blanc - aprovada recentemente - que visa auxílio a projetos e iniciativas aos trabalhadores da área, uma vez que a classe foi uma das mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus.
Importante ressaltar que o inscrito não será beneficiado automaticamente – somente pela inscrição - por qualquer lei ou auxílio, uma vez que as verbas e trâmites necessitam de uma série de adequações e aprovações.
O cadastro é exclusivo a residentes em Serra Negra há, pelo menos, dois anos e, futuramente, para aprovação de futuros projetos, será necessária comprovação mediante documentação para fazer parte do cadastro cultural do município.
“Serra Negra é uma cidade com um grande número de artistas e com um cenário cultural muito rico. Esse mapeamento dos artistas e agentes culturais é importante para que possamos, agora e no futuro, traçar estratégias mais concisas para o fomento de políticas públicas direcionadas aos fatores culturais da cidade”, ressalta do diretor de Cultura.
O artista ou agente cultural pode acessar o cadastro pelo link: http://serranegra.sp.gov.br/1591/mapeamento-de-atividades-culturais-de-serra-negra
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Diretoria Municipal de Cultura (19) 3892-4937, pelo e-mail culturaemserranegra@gmail.com e pela página oficial da pasta no Facebook: www.facebook.com/culturaemserranegra
COMPARTILHE: