Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O Governo do Estado de São Paulo reuniu na quinta-feira, dia 5, prefeitos e representantes municipais para definir ações integradas no combate ao coronavírus.
Na presença do governador, foram apresentados dados sobre prevenção, atendimento a casos suspeitos e ações contra notícias falsas.
Do município de Serra Negra estavam presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Rielli, e a gerente de Unidade de Saúde, Gisele de Oliveira. “Profissionais da Saúde do Estado e do Centro de Contingência explicaram o histórico do coronavírus e fluxos de atendimento no SUS, além de reforçarem a importância da higiene pessoal para evitar a disseminação do vírus”, resumiu Cláudia. 
O governador pediu empenho dos chefes do Executivo na divulgação das informações. “Peço aos prefeitos e prefeitas que ajudem na disseminação de informações claras, precisas e objetivas sobre o coronavírus. Não há razão nenhuma para pânico, interrupção de aulas, trabalho, atividades esportivas ou espetáculos. A ação mais recomendada pelos especialistas é a prevenção”, disse Doria.
O secretário de Estado da Saúde também estava presente. A doença é registrada em diversos países do mundo, com cerca de 90 mil casos e 3,1 mil mortes, mais de 90% concentrados na China. O Brasil registra quatro casos confirmados, todos na capital paulista. Os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar. O Estado também monitora 135 casos suspeitos e já descartou 131 notificados.
Um guia com informações de conscientização e prevenção ao coronavírus, que também está à disposição das prefeituras para uso e divulgação, foi distribuído. O material pode ser baixado gratuitamente no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate a fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o whatsApp.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: