Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Valor será dividido em quatro parcelas e destinado para unidade de saúde do Alto das Palmeiras

Considerando o cenário emergencial de saúde pública decorrente do novo coronavírus, o Ministério da Saúde credenciou, excepcional e temporariamente, municípios para receberem incentivos financeiros para os Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19.
Serra Negra é um dos municípios que conseguiram a habilitação e será atendido de acordo com a Portaria nº 1.797, de 21 de julho. Segundo o prefeito, serão R$ 240 mil, repassados em quatro parcelas, direcionados exclusivamente para Unidade de Saúde do Alto dos Palmeiras. “É lá que concentramos todos os atendimentos de casos suspeitos de covid-19. O recurso será utilizado no custeio de materiais como insumos, EPIs, entre outros, e com recursos humanos”, declarou.
A secretária municipal de Saúde explica que essa Portaria vem reconhecer o esforço dos municípios em desenvolver estratégias para o enfrentamento da pandemia. “É um auxílio no custeio desses equipamentos de saúde. A Unidade Alto das Palmeiras foi adaptada para esse atendimento exclusivo e tem sido uma estratégia fundamental para que os pacientes possam receber tratamento adequado no início dos sintomas, além de contribuir para um efetivo acompanhamento dos casos e controle da disseminação do vírus”, declara ela, que informou ainda que Fundo Nacional de Saúde (FNS) adotará as medidas necessárias para as transferências dos recursos para o Fundo Municipal.
COMPARTILHE: