Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O Plano de Mobilidade Urbana de Serra Negra que vem sendo discutido desde o fim de 2019 pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Universidade São Francisco (USF), avança mais uma etapa nesta semana.
Desde o dia 15 de julho, está disponível o questionário para que a população – moradores e turistas - possam participar, informando suas dificuldades e necessidades relacionadas à mobilidade e acessibilidade das pessoas, integrando os diferentes meios de transporte. “A participação pública é muito importante para melhoria dos deslocamentos das pessoas na cidade, tornando um lugar melhor para se viver. Contamos com a participação de todos”, declara a coordenadora da equipe da USF, professora Cândida Baptista.
O prazo para participar é até 10 de agosto. “Haveria abordagem nas ruas, mas por conta da pandemia, será totalmente on-line”, completou Cândida.

MORADORES
No questionário, são 41 perguntas relacionadas à mobilidade urbana de Serra Negra, para saber como a pessoa se desloca para o trabalho, para o estudo, qual veículo usa. “Questionamos também qual a necessidade de cada um e como avaliam a acessibilidade nas ruas da cidade. São informações valiosas para o nosso trabalho”, finalizou a coordenadora.
Para responder o questionário, o cidadão deve acessar o link: bit.ly/3gBAq06ou apontar a câmera do celular para o QR Code abaixo.

TURISTAS
Para os turistas, são 30 perguntas que apontam também a infraestrutura da cidade.
Acesse bit.ly/2Z4meGW ou o QR Code abaixo.




Sobre o Plano
Duas audiências públicas já foram realizadas na cidade (10/10/19 e 03/03/20) com a participação das equipes executoras. A Universidade São Francisco (USF) estabeleceu um Termo de Cooperação Técnico-Científico com o Consórcio do Circuito das Águas Paulista, com a finalidade de adequar as cidades integrantes do Consórcio às especificações contidas na Lei nº 12.587/2012, que estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU).
A primeira audiência detalhou como seria o desenvolvimento do trabalho. Em seguida, a equipe da USF realizou pesquisas técnicas para estudar o município e apresentou esses resultados na segunda audiência. A partir dessas pesquisas, foram elaboradas as perguntas dos questionários, com a participação de todos os presentes na audiência.
Estão programadas ainda mais duas audiências públicas, sendo a próxima, prevista para agosto, quando serão apresentados os resultados dos questionários.
Em breve, interessados poderão acompanhar algumas informações no site www.pmmu.com.br e, se desejarem, enviar sugestões para o e-mail serranegra@pmmu.com.br ou contato@pmmu.com.br.


GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: