Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O prefeito recebeu esportistas praticantes de tênis na manhã desta terça-feira, 14, no Paço Municipal, a pedido de um vereador. O intuito foi esclarecer dúvidas a respeito das possibilidades que o município pode oferecer aos praticantes desse esporte num cenário de pandemia e auxiliar no desenvolvimento de um protocolo para treinamentos.
Os participantes da reunião argumentaram que o tênis é uma modalidade individual e que permite o distanciamento entre os atletas, uma vez que cada jogador fica de um lado da quadra e indagaram a respeito das possibilidades que teriam de serem liberados pelo Executivo a exercer essas atividades. O prefeito esclareceu que o município, conforme entendimento de diversas cortes, inclusive o Supremo Tribunal Federal (STF), não pode, sem o embasamento em evidências científicas e em análises técnicas sobre as informações estratégicas em saúde, afastar-se das diretrizes estabelecidas pelo Estado. “Valorizamos muito o esporte no município, tanto que promovemos uma série de investimentos nessa área. Logicamente gostaríamos que todos estivessem praticando esportes, o que é fundamental para a saúde, mas nesse momento de pandemia é preciso ter um protocolo bem estruturado que eventualmente possa ser levado em consideração pelo Ministério Público e pela Justiça”, declarou.
O vereador reforçou a necessidade de serem desenvolvidos os protocolos. “Os responsáveis pelas modalidades que estão retornando às atividades em todo o estado, como o futebol, por exemplo, apresentaram protocolos que foram aceitos pelos municípios e pelo estado. Então é preciso ter um embasamento para qualquer tipo de flexibilização”, comentou o parlamentar, que também pediu apoio da Prefeitura na elaboração desse documento.
O secretário municipal de Esportes e Lazer se comprometeu a apoiar no que for possível o desenvolvimento de um protocolo, com base inclusive no que foi apresentado em outros municípios que obtiveram autorização judicial e no que vem sendo praticado pela modalidade até mesmo em outros países.
COMPARTILHE: