Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O prefeito da Estância de Serra Negra, acompanhado do vice, estiveram na segunda-feira, 6, no Palácio dos Bandeirantes (sede do Governo de São Paulo) e entregaram ao governador e ao secretário de Estado Desenvolvimento Regional, um ofício reivindicando a mudança de fase do município no Plano São Paulo de retomada da economia, em função da pandemia do novo coronavírus.
Após sucessivas reuniões no final de semana com equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o chefe do Executivo resolveu revogar o decreto nº 5068/2020, de 3 de julho, e editar um novo decreto nº 5069/2020, no dia 6, retornando o município para a Fase 2 – Laranja.
Com isso, o comércio da cidade pode retomar as atividades no período de quatro horas (13h às 17h), com todas as exigências sanitárias já impostas. “Tivemos a oportunidade de conversar rapidamente com o secretário de Desenvolvimento Regional e o governador, sempre muito solícitos conosco, e pedimos que se sensibilizassem com os anseios de Serra Negra e toda a região do Circuito das Águas, uma vez que nossa economia depende do Turismo, setor que está praticamente paralisado, e as empresas estão com muitas dificuldades, resultando em desemprego e num grande problema social", disse o prefeito.
Na ocasião, eles encontraram também com o diretor do Instituto Butantan e acompanharam a entrevista coletiva em que o governador anunciou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o Instituto, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, a iniciar a Fase III dos ensaios clínicos para testar a eficácia e a segurança da vacina contra o coronavírus. Os voluntários serão profissionais de saúde que trabalham no atendimento a pacientes com Covid-19. “Foi muito importante esse anúncio, que acende uma esperança em todos nós de que poderemos ter uma vacina quem sabe num futuro próximo. Também pudemos falar sobre nossa iniciativa de reservar uma unidade de saúde exclusiva para sintomas de Ccovid-19 (no Bairro Alto das Palmeiras) foi elogiada pelo diretor do Butantan. Essa é uma de nossas principais medidas, além do trabalho de fiscalização e da colaboração da população, que garantem ao município os bons números até o momento, sem óbitos e poucos casos”, acrescentou o vice.
Antes da entrevista coletiva e da conversa com o secretário e o governador, houve uma reunião do prefeito e do vice com o subsecretário de Relacionamento com Municípios. “Esperamos que Serra Negra e os municípios do Circuito das Águas possam ser reclassificados nesse plano, pois a nossa realidade é diferente do que preconiza a fase vermelha”, finalizou o prefeito.
COMPARTILHE: