Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

 Neste sábado, dia 7 de março, o ‘Mutirão de Cadastramento’ do SUS estará no bairro do Centro para cadastrar os usuários. Se a meta for cumprida neste dia, no domingo, dia 8, a equipe se deslocará para o bairro da Serra.
A informação da Secretaria Municipal de Saúde é que a equipe somente se deslocará para o bairro da Serra se encerrar todo o bairro do Centro. 
As visitas são feitas casa a casa pela Prefeitura Municipal de Serra Negra com o objetivo de atualizar os dados de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O cidadão deve apresentar RG, CPF, cartão SUS, telefone e comprovante de residência. 
A ação é importante para a questão de repasse de recursos federais para o município. A partir de abril, de acordo com o programa ‘Previne Brasil’, a distribuição vai aportar mais recursos para os municípios que melhorarem a saúde dos brasileiros, especialmente nos serviços de Saúde da Atenção Primária. Anteriormente, considerava-se o total de habitantes do município, sem considerar o atendimento efetivamente prestado pelas Equipes de Saúde da Família (ESF). Na nova proposta, vai considerar também os indicadores de desempenho e oferta de serviços na região.
Na projeção para o município de Serra Negra, a meta é cadastrar 5.699 novos usuários, que somarão aos 13.551 usuários já existentes. 
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: