Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Em três dias, 36 empreendimentos foram notificados

A equipe de fiscais da Prefeitura Municipal de Serra Negra, dos setores de Vigilância Sanitária, Tributação e de Projetos e Posturas, têm realizado, periodicamente, ações de fiscalização no comércio local quanto às regras de flexibilização por conta da pandemia do novo coronavírus.
Nos primeiros dias de junho, cada estabelecimento foi orientado sobre o decreto municipal nº 5052, de 22 de maio, inclusive os hotéis e pousadas. Nas visitadas seguintes, 5, 8 e 9, os que desrespeitavam já foram notificados.  Ao todo, 36 empreendimentos receberam notificação.
Uso de máscaras por clientes e funcionários, distanciamento entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel, quantidade de clientes por atendimento e o cumprimento do horário para abrir e fechar, são alguns dos pontos observados, baseados no decreto municipal.
Nesta terça-feira, dia 9, mais uma ação aconteceu e houve registro de 23 notificações a estabelecimentos que não estavam com as portas fechadas depois das 17h. A Prefeitura reforça que é preciso a colaboração dos comerciantes, já que o horário está além do estipulado pelo Governo do Estado. “A equipe técnica da Prefeitura entende que o horário estendido evita aglomeração do público, que teria apenas quatro horas para ir ao comércio. E quanto aos hotéis, não podemos estimular o turismo, por isso há regras de capacidade, higienes sanitárias e controle de temperatura”, comentou a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Camila Sambo.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: