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A ordem de serviço para obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica no Loteamento Nova Serra Negra, que beneficiarão milhares de moradores, será assinada pelo prefeito na próxima segunda-feira, 15, às 10h, na Prefeitura Municipal. Mais de 30 ruas serão contempladas. Serão investidos cerca de R$ 4 milhões no local por meio de financiamento com a Caixa Econômica Federal.
Desde 2017, a atual Administração vinha trabalhando para conseguir os recursos, com apoio do deputado estadual. O primeiro passo do Executivo foi a autorização pela Câmara Municipal, com apoio dos vereadores da base do prefeito, da contratação da operação de crédito por meio da Lei nº 4.105, de 30 de outubro de 2018.
Em setembro do ano passado, vereadores, acompanhados do assessor da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura estiveram em Brasília, no Distrito Federal, para realizar uma visita no Ministério Desenvolvimento Regional para tomarem ciência e darem andamento no pedido.
A aprovação do financiamento junto à Caixa Econômica Federal foi publicada no Diário Oficial da União de 19 de novembro do ano passado, quando o Ministério do Desenvolvimento Regional divulgou a seleção de propostas de financiamento para obras de qualificação viária. Serra Negra foi contemplada com R$ 4.744.471,00. A contrapartida do município será de R$ 249.709,00.
Após algumas reuniões com representantes da Caixa para alinhamento de detalhes e documentação o edital foi lançado em 24 de janeiro.
A abertura dos envelopes da licitação na modalidade Concorrência Pública, tipo menor preço, para obras aconteceu em 11 de março. A empresa vencedora foi a AC Melko Engenharia e Construção pelo valor de R$ 3.996.040,61.
Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, “todas as ruas do bairro que ainda não receberam asfalto serão pavimentadas, além de receberem microdrenagem, sinalização viária e calçadas com acessibilidade”.
“Graças à nossa saúde financeira, com uma gestão profissional, competente, séria e honesta como a que estamos fazendo, conseguimos a liberação de mais um financiamento em prol da população. Agradeço aos vereadores da situação que apoiaram o projeto em todos os passos pensando no bem de nossa cidade. Infelizmente, devido a essa pandemia, não podemos fazer uma grande festa como gostaríamos, mas assim que for possível certamente faremos”, afirmou o prefeito.
“É um momento de muita alegria e comemoração. Sem dúvida representa a concretização de um sonho poder entregar uma infraestrutura digna às pessoas que tanto merecem. Vamos acompanhar de perto junto com o pessoal da Secretaria de Obras a execução dos serviços”, completou o vice-prefeito, que atuou como médico no bairro por muitos anos.
O prazo de execução das obras será de 12 meses desde a assinatura da ordem de serviço, mas a Administração empreenderá todos os esforços para que sejam concluídas o quanto antes.

Via que liga bairros Alto das Palmeiras e Colinas dos Ipês será pavimentada e outras ruas recapeadas
Será assinada também na segunda-feira, a partir das 10h, no Paço Municipal, a ordem de serviço para pavimentação da Rua Antenor Salzano, que liga os bairros Alto das Palmeiras e Colinas dos Ipês, e recapeamento das ruas Magali Nai de Lima, Vereadora Rosa Maria Munhoz e trecho da rua Roberto Gambeta, obras conquistadas com recursos de emenda parlamentar de R$ 900 mil, por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional
A obra contempla no total a execução de 4.308,50 m² de pavimentação asfáltica, 1.200 m de guias, sistema de captação de águas pluviais e 4.044 m² de recapeamento asfáltico nas vias.
A empresa que executará os serviços é a Terraplenagem São Lucas Ltda. EPP, vencedora de licitação na modalidade tomada de preços pelo valor de R$ 793.179,56. O prazo de execução é de 5 meses a partir da assinatura da ordem de serviço.
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