Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Foi realizada na noite de terça-feira, dia 3, no Mercado Cultural, sede da Secretaria Municipal de Educação, a segunda audiência pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana de Serra Negra. Os secretários municipais chefe de Gabinete e de Planejamento e Gestão Estratégica estiveram presentes, bem como a coordenadora da equipe da Universidade São Francisco (USF), professora Cândida Baptista. A instituição de ensino superior estabeleceu um Termo de Cooperação Técnico-Científico com o Consórcio do Circuito das Águas Paulista. A finalidade é adequar as cidades integrantes do Consórcio às especificações contidas na Lei nº 12.587/2012, que estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU). A coordenadora estava acompanhada de alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Arquitetura, entre outros.
Na ocasião, os representantes da universidade apresentaram um mapeamento de Serra Negra, com uma série de dados como densidade demográfica, número de veículos por habitante, transporte público entre outros. A coordenadora explicou ainda que os próximos passos serão a aplicação de um questionário com os moradores e turistas e a realização de uma nova audiência pública.
O objetivo do Plano de Mobilidade Urbana, segundo o chefe de Gabinete, é adotar medidas preventivas, corretivas, propositivas e estratégicas para organizar e melhorar a mobilidade e acessibilidade das pessoas, integrando os diferentes modos de transporte. Além disso, sem o plano os municípios podem ser prejudicados no repasse de recursos federais.
“Esse trabalho de campo é muito importante para, juntamente com o questionário e os próximos passos, termos o maior número de informações possíveis para, junto com a população, estabelecermos os pontos mais importantes do plano”, afirmou.
A meta da USF é entregar a pesquisa até setembro de 2020 e caberá ao Poder Executivo implementar após novas audiências e votações na Câmara Municipal.
Em breve, interessados poderão acompanhar algumas informações no site www.pmmu.com.br e, se desejarem, enviar sugestões para o e-mail serranegra@pmmu.com.br ou contato@pmmu.com.br.

COMPARTILHE: