Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O prefeito de Serra Negra, na companhia do vice, deu posse na manhã desta sexta-feira, 10, na Prefeitura, aos conselheiros tutelares do município, eleitos em outubro para o quadriênio 2020/2023.
Estiveram presentes o promotor do Ministério Público local, Leonardo Bortolaço, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Elisabete Cordeiro, os secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, de Saúde, de Esportes e Lazer, de Governo, de Planejamento e Gestão Estratégica, o chefe de Gabinete, o assessor de Gabinete e ex-prefeito e um vereador.
Os membros eleitos e empossados são os seguintes:

Titulares:
  • André Berton Avona
  • Leila Wistefelt Albergaria Paro
  • Silvana Aparecida Bernardo de Lima
  • José Guilherme Leonel R. Förster (Baby)
  • Elizabeth Ap. Kassai Nascimento
Suplentes:
  • José Maria Valentino
  • Luana Aparecida Vieira Costa
  • Elisa Monica Fioravante Cezar
  • Regina Helena Coelho Brasil
  • Denis de Jesus Eduardo De Souza
Nos três últimos anos, a Prefeitura cedeu dois veículos, um VW/Gol 0 km para o Conselho Tutelar e repassou um Citroën/Aircross também 0 Km, conquistado com uma emenda parlamentar de 2018.
Além disso, providenciou o aluguel de um novo imóvel, que conta com toda a estrutura de equipamentos, repassados pelo antigo Ministério do Desenvolvimento Social (atual Secretaria do Desenvolvimento Social, incorporada ao Ministério da Cidadania) por meio Executivo, como computadores, geladeira entre outros.
Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou a reestruturação dos equipamentos do Conselho Tutelar e parabenizou os conselheiros. “Que vocês continuem realizando com excelência esse trabalho primordial de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes!”, disse.
O promotor também ressaltou que não tem reclamações a fazer da Prefeitura, que tem oferecido todas as condições para os conselheiros desenvolverem um bom trabalho. “Reputo como um trabalho de excelência, que exerce uma função muito importante e vem desempenhando a contento”, declarou.
O vice-prefeito também falou a respeito da reestruturação do Conselho e acrescentou que é um trabalho delicado o de conselheiro tutelar e para isso é preciso ter pessoas capacitadas. “Vocês estão à disposição dessas crianças e adolescentes para o que der e vier nas horas mais difíceis. Por isso parabenizamos a todos pela competência que têm demonstrado, a atenção e o carinho nas mais diversas situações”, comentou.
A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente finalizou os discursos dizendo que para atuar em prol dos menores em situação de vulnerabilidade “é preciso ter muito amor”.

Conselho Tutelar
É um órgão público, permanente e autônomo, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os salários são pagos pela Prefeitura.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: