Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O prefeito de Serra Negra e a secretária municipal de Saúde estiveram na manhã desta quarta-feira, 3, em Monte Alegre do Sul, onde participaram de uma reunião com demais prefeitos e secretários de cidades do Circuito das Águas Paulistas. O objetivo foi alinhar uma estruturação de financiamento em conjunto de UTIs para atender a região.
Foram debatidas ações em relação a uma possível mudança de cenário devido ao aumento de casos e utilização da UTI na Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, hospital referência para as quatro cidades, que juntas somam cerca de 130 mil habitantes, além do público flutuante que visita a região. “Em Serra Negra já estamos com um bom número de leitos de enfermaria, tanto na Unidade de Saúde 24h, no Alto das Palmeiras, quanto no Hospital Santa Rosa de Lima, mas precisamos aprimorar a oferta de leitos de UTI. Justamente pelos custos de implantação e operação serem muito altos é que precisamos unir forças com outros municípios da região para que todos possamos melhorar o atendimento à população caso haja necessidade, de modo que estamos empreendendo esforços nesse sentido e estudando todas as possibilidades”, declarou o prefeito.
Além do chefe do Executivo e da secretária de Saúde de Serra Negra, participaram também da reunião os prefeitos de Monte Alegre do Sul, que recepcionou os trabalhos, de Águas de Lindoia, de Amparo, e os gestores da Saúde de Monte Alegre do Sul, de Águas de Lindoia de Amparo.
COMPARTILHE: