Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

No último final de semana, devido ao feriado prolongado na capital paulista e maior parte da Grande São Paulo, além do feriado estadual de 9 de julho, transferido para segunda-feira, 25 de maio, a Prefeitura de Serra Negra montou barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade. Foram paralisados, em média, de quinta-feira a segunda-feira, 450 veículos por dia, entre carros e motocicletas. Os veículos de Serra Negra foram liberados.
Mesmo com o decreto municipal que proíbe estacionamento de motocicletas com placas de outros municípios nas principais vias, foram registradas, principalmente na manhã de domingo dezenas adentrando à cidade, como acontece em todos os finais de semana. Todos os motociclistas foram parados, tiveram sua temperatura medida e orientados a voltarem às suas cidades.
Equipes das secretarias municipais de Saúde, Educação e Esportes, sob supervisão da Vigilância em Saúde e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) atuaram nas proximidades da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, para quem chega a Serra Negra por Amparo, e em frente à Fonte São Jorge, no acesso por Lindoia. Todos os servidores utilizam os devidos equipamentos de proteção individual (EPIs), com álcool em gel à disposição.
O Executivo de Serra Negra também prestou apoio à Prefeitura de Monte Alegre do Sul, que organizou uma barreira na divisa com o município.
Nas barreiras, foram aferidas temperaturas corporais dos ocupantes dos veículos que chegavam à cidade e anotados todos os dados tanto dos veículos quanto das pessoas. Quatro pessoas foram detectadas com febre e orientadas a se dirigir à unidade de saúde do bairro Alto das Palmeiras, que atende exclusivamente 24h casos de sintomas de covid-19 ou a retornar para suas cidades.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: