Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

As obras de revitalização e reforma dos equipamentos esportivos de Serra Negra seguem sendo realizadas. Nesta quarta-feira, 27, o prefeito, acompanhado do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, visitou as instalações do Estádio Municipal Antônio Barbosa Pinto da Fonseca (Barbosinha) e do Centro Integrado de Lazer e Esportes (CILES), Luiz Gonzaga Colli Beghini.
No estádio municipal, as obras de revitalização da fachada, recuperação do pátio e reforma dos cinco vestiários foram retomadas em dezembro do ano passado após a Prefeitura enfrentar uma série de contratempos.
Os recursos para as obras foram conquistados em 2016 por meio de uma emenda parlamentar ao orçamento da União. No entanto, apenas em dezembro de 2017 foi realizado o processo licitatório devido à demora do governo federal em repassar os recursos. O início das obras foi em fevereiro de 2018, com prazo para conclusão até 28 de fevereiro deste ano. No entanto, a empresa que venceu licitação, VSM Engenharia, não cumpriu os serviços por completo, paralisou a obra e teve o contrato rescindido pela Prefeitura em 18 de março, além de ter sido multada e apontada como inidônea ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
Uma nova licitação foi aberta e concluída em outubro com a contratação da empresa Guimarães & Santos Engenharia e Construções Ltda., em novembro de 2019.
O local faz parte da história da cidade, principalmente por ter recebido a seleção brasileira para preparação antes das Copas de 1962 e 1966.
Na entrada do estádio, há inclusive uma estátua de Pelé (Edson Arantes do Nascimento), maior jogador de futebol de todos os tempos. O monumento está preservado, já foi recolocado e ainda passará por limpeza e maiores trabalhos de conservação após a conclusão dos serviços.
Além dessas obras, já praticamente concluídas, foi iniciada também a reforma da quadra do complexo do estádio, com recursos municipais, possibilitados pelo leilão das áreas de pré-sal, que estão sendo aplicados também no CILES, conhecido popularmente como “Zaga Beghini”, em fase inicial da retirada da grama sintética antiga e preparação do contra piso, para receber a grama sintética nova.
Ainda com recursos do pré-sal, será realizada revitalização da área de lazer do Refúgio da Serra.
“Nossa Administração valoriza muito o esporte, que é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, independentemente da idade. Agradecemos aos deputados que nos possibilitaram os recursos para o estádio e os vereadores, pela celeridade na aprovação de créditos adicionais em nosso orçamento após obtermos recursos do pré-sal, colaborando para que nossa população possa ter mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
Vale ressaltar ainda no âmbito esportivo que recentemente foi finalizada a obra de reforma da quadra esportiva da Escola Municipal Maestro Fioravante Lugli, no bairro Palmeiras, com recursos próprios da Educação.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: