Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Serra Negra deu início nesta quinta-feira, 21, à operação nas barreiras sanitárias pelas principais entradas da cidade. Cerca de 500 veículos com placas de outros municípios foram paralisados pelas equipes da Prefeitura. Os veículos com placa de Serra Negra estão liberados.
As barreiras foram montadas devido ao feriado prolongado na capital paulista e algumas cidades da Grande São Paulo, e acontecem até segunda-feira, 25, sempre das 7h às 18h.
Equipes das secretarias de Saúde, Educação e Esportes, sob supervisão da Vigilância em Saúde e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) atuam nas proximidades da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, para quem chega a Serra Negra por Amparo, e em frente à Fonte São Jorge, no acesso por Lindoia. Todos os servidores utilizam os devidos equipamentos de proteção individual (EPIs), com álcool em gel à disposição.
O intuito da Prefeitura era montar barreiras próximas às entradas para o bairro Refúgio da Serra, para quem chega por Amparo e perto do Hotel Vale do Sol, a quem vem por Lindoia. No entanto, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a quem pertence a jurisdição nesses pontos, solicitou que as barreiras fossem colocadas apenas nas jurisdições municipais.
O Executivo de Serra Negra também prestou apoio à Prefeitura de Monte Alegre do Sul, que organizou uma barreira na divisa com o município.
Nas barreiras, são aferidas temperaturas corporais dos ocupantes dos veículos que chegam à cidade e anotados todos os dados tanto dos veículos quanto das pessoas. Em caso de alguém apresentar sintomas, é orientado a se dirigir à unidade de saúde do Bairro Alto das Palmeiras, que atende exclusivamente 24h casos de sintomas de covid-19 ou, se for de uma cidade próxima, a retornar.
O prefeito compareceu nas três barreiras no período da manhã e explicou a situação aos motoristas. “Infelizmente é uma situação de pandemia em que, ao contrário do que estamos acostumados, não podemos receber os turistas. Aqueles que pretendiam realizar compras ou se hospedar no município foram informados de que os comércios não essenciais e os hotéis estão com atendimento ao público suspensos. É muito difícil a todos ter que explicar esse tipo de situação, mas com muita fé e disciplina vamos superar quem sabe em breve esse momento”, disse o prefeito.
 

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: