Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

No último dia 12 de maio, terça-feira, Dia do Enfermeiro, o violinista Marcelo Giachetto, de maneira voluntária, se apresentou na Unidade Alto das Palmeiras, que funciona exclusivamente 24h para atender pacientes com sintomas de covid-19 e no Hospital Santa Rosa de Lima para prestar uma homenagem a esses profissionais.
"Eles merecem todo nosso carinho e respeito, ainda mais nos dias de hoje com essa pandemia. Aos enfermeiros e todos os profissionais de saúde nós aplaudimos”, declarou o prefeito, que esteve, ao lado do vice-prefeito na homenagem prestada no hospital.
“Nós, profissionais da Saúde, não vínhamos tendo o reconhecimento merecido de um modo geral. Poucos sabem o risco que enfrentamos no dia a dia, de podermos inclusive passar doenças para nossos familiares, que não temos fim de semana ou feriado, que deixamos de lado jantar com nossa família ou aniversários de filhos para atender ao próximo. Muitos algumas vezes sem ter o suficiente para o sustento da casa. Mas fazemos isso com prazer e qualquer homenagem que fizermos é pequena para o que vocês, que estão na linha de frente diante desta pandemia, merecem”, declarou o vice, que é médico, se dirigindo aos enfermeiros.
Na ocasião, a secretária municipal de Saúde leu uma mensagem direcionada aos enfermeiros ao som do violino ao fundo. “A história registra hoje um momento de vulnerabilidade. Nada é exatamente certo ou errado. Cada um de nós, e todos nós estamos tendo que nos submeter a novos comportamentos e a refletir sobre a relação entre os seres humanos. Diante da necessidade de distanciamento físico, estamos tendo que desenvolver e aprimorar a habilidade para nos conectarmos de fato. Escolhemos esse dia para homenagear todos os profissionais de saúde que nos tem dado lições de humanidade, comprometimento e coragem. A cada profissional de saúde, nosso respeito, por estarem dispostos a fazer o melhor, ainda que nem sempre estejamos diante do melhor cenário. Estendemos um tapete, ligamos os holofotes e dedicamos a música. Que cada nota seja capaz de tocar seus corações. Nossa profunda gratidão”, disse.
A iniciativa foi organizada pelo diretor de Cultura. A secretária municipal de Turismo prestou apoio na iniciativa e esteve presente.
O vereador e presidente da Câmara, que inclusive trabalha no hospital no setor de radiologia, também compareceu e prestou sua homenagem aos enfermeiros.

COMPARTILHE: