Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O vice-prefeito esteve no Parque Fonte São Luiz, na tarde desta terça-feira, 12, para acompanhar as obras de reforma da área.
Na oportunidade, ele esclareceu algumas dúvidas dos moradores, na companhia do secretário municipal de Obras e do engenheiro civil da Prefeitura.
Os moradores questionaram a respeito do quiosque principal, se seria de blindex, mas os integrantes do Executivo explicaram que, de acordo com o projeto, o quiosque terá fechamento em alvenaria de blocos de concreto, contendo elementos vazados na extremidade, como está sendo feito. Algumas adaptações internas que não impactem na estrutura e nos custos da obra podem ser realizadas.
Ainda neste dispositivo será criado um espaço para atividades sociais, com um salão multiuso de 60m² para, por exemplo, a prática de danças, lutas e a realização de eventos em geral. Em vez de aumentar a área construída será aproveitado o espaço já existente, onde funcionavam quiosques, numa área total de 120m². O restante será destinado aos banheiros, inclusive com fraldário.
Entre as melhorias estão ainda a restauração do acesso pela lateral da escola; a recuperação dos lagos; a reforma do playground; a limpeza da vegetação morta para a entrada de mais luminosidade e uma área de reflorestamento. Será desenvolvida ainda toda uma estrutura de acessibilidade com passagens, guarda corpo e banheiros.
O parque também terá um espaço para instalação de barracas, onde feiras poderão ser montadas.
O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Vitória Testa e apresentado aos moradores, que aprovaram, por unanimidade, após reuniões no ano passado com o prefeito, além do próprio vice, secretários e vereadores.
Também está sendo feita uma correção do curso da água para impermeabilização do solo, inclusive com autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).
Foi informado ainda aos moradores que o lago no local poderá ser incluído num projeto do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para implantação de bacia de contenção de águas pluviais no local.
O órgão estadual realiza estudos sobre um projeto de combate às enchentes no município desde o ano passado. Engenheiros estiveram no município e percorreram trechos dos cursos da água e nascentes do centro urbano.
O vice-prefeito fez um balanço positivo da reunião e se colocou à disposição dos moradores. “Estamos sempre abertos ao diálogo e foi muito importante essa vinda aqui para esclarecermos todas as dúvidas da população quanto à obra e toda nossa equipe continua à disposição. Com certeza essa reforma trará nova vida para impulsionar o bairro, que é muito populoso e merece nossa atenção. Por isso temos lutado por essa obra desde o início da Administração e agora estamos conseguindo concretizá-la”, declarou.
Os recursos para a obra foram autorizados em dezembro do ano passado pelo governo estadual, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). A abertura dos envelopes da licitação na modalidade tomada de preços foi realizada em 10 de março deste ano e a Projecon foi a vencedora com a proposta de R$ 281.771,89.

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: