Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Único combatente do município que permanece vivo, ex-vereador recebe placa e certificado

Na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, a Prefeitura de Serra Negra homenageou o aniversariante Oswaldo Saragiotto pelos 100 anos de vida.
Estiveram presentes em frente à residência do expedicionário do Exército Brasileiro durante a Segunda Guerra Mundial, o prefeito, o vice, o chefe de Gabinete e o diretor de Cultura, que entregaram uma placa e um certificado em sua homenagem. Integrantes do Tiro de Guerra de Amparo também compareceram e prestaram continência.
Foram seguidos todos os protocolos de segurança da pandemia com distanciamento e utilização de máscaras e luvas.
Na ocasião, eles aproveitaram também para estender os cumprimentos a todos os expedicionários que, assim como ele - único que permanece vivo -, representaram Serra Negra com muita honra nos campos de batalha da Europa durante a 2ª Guerra Mundial.
Coincidentemente, na última sexta-feira, 8, foi o Dia da Vitória. Nesta data, em 1945, houve a rendição da Alemanha e fim das hostilidades. Neste ano a tradicional homenagem na Praça Barão do Rio Branco não pôde ser realizada devido à pandemia de covid-19.
Também estiveram presentes a esposa Teresa Lorré Saragiotto, o filho Francisco Saragiotto Neto com a esposa Maria do Carmo Saragiotto. Lembrando que Oswaldo ainda tem o filho Oswaldo Saragotto Júnior e a nora Célia Saragiotto. “Prestamos nossa homenagem em vida a um dos cidadãos mais ilustres de Serra Negra. Prometi promover uma grande festa a ele neste ano, quando ele completa o centenário, mas infelizmente estamos com essa pandemia e tivemos que fazer algo mais restrito. O senhor Oswaldo Saragiotto, assim como toda sua família, merece nossa reverência não só por ter representando Serra Negra na Segunda Grande Guerra, mas por tudo que fez pelo município”, afirmou o prefeito.
OSWALDO SARAGIOTTO
Além de ter sido combatente na 2ª Guerra, Oswaldo Saragiotto tem um currículo de grandes serviços prestados a Serra Negra. Ele foi fundador do Rotary Club em Serra Negra, Juiz de Paz, trabalhou no Posto de Saúde como Fiscal da Vigilância Sanitária, atuou como Vereador da Câmara Municipal de Serra Negra no período de 1952 a 1955 e 1956 a 1959.
Além de Oswaldo Saragiotto, estiveram na 2ª Guerra os serranos Alberto Marciano, Alberto Mainente, Alberto Fuim, Antonio Silveira Patrício, Alcides Batista Bueno, Antonio Poleto, Ari Cairé Vieira, Décio Fioranti, Giordano Marchi, Mauro da Cunha Canto, Nadir Alves de Almeira, Osvaldo Saragiotto, Pedro Leme Assis, Roberto Gambeta, Romulo Testa, Sebastião Pinto e Waldemar Pinto de Azevedo.
 

GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: